Candidatura do Brasil foi eleita a sede do próximo Mundial nesta madrugada, em Congresso realizado na Tailândia
Vai ter Copa. E de novo. O Brasil receberá a Copa do Mundo Feminina em 2027, voltando a receber um Mundial de futebol depois de 13 anos. A confirmação ocorreu durante o Congresso da Fifa realizado em Bangkok, na Tailândia, realizado na madrugada de quinta (16) para sexta (17).
A Copa do Mundo Feminina é organizada pela Fifa desde 1991, com o Mundial ocorrendo de quatro em quatro anos. Será a primeira vez em que a competição será sediada na América do Sul, através da vitória brasileira sobre a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda.
O Brasil recebeu 119 votos contra 78 dos europeus, estando apta a sediar a 10ª edição do torneio em 2027.
A estrutura da Copa do Mundo de 2014 será reaproveitada no Mundial Feminino. A campanha brasileira propõe a utilização de 10 estádios que foram palco da competição masculina há 10 anos, com a abertura e a final ocorrendo no Maracanã. Entretanto, a Fifa pode promover alterações no plano original.
O Brasil nunca venceu a Copa do Mundo Feminina, tendo sido vice-campeã mundial em 2007 perdendo a final para a Alemanha no torneio sediado na China. Na última edição na Austrália e na Nova Zelândia, a seleção brasileira foi eliminada na fase de grupos.
Veja os estádios que devem sediar a Copa do Mundo Feminina
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Neo Química Arena (São Paulo)
- Beira-Rio (Porto Alegre)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Arena Fonte Nova (Salvador)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Arena da Amazônia (Manaus)
- Arena Pernambuco (Recife – São Lourenço da Mata)
- Arena Castelão (Fortaleza)
- Arena Pantanal (Cuiabá)