Endrick brilhou em mais um triunfo do Palmeiras e a sua comemoração após um gol não agradou aos jogadores do Liverpool, no jogo desta quinta-feira (09), pela Libertadores, no Uruguai. O incidente aconteceu no segundo tempo.
O Verdão vencia o escrete uruguaio por 2 a 0, quando o jovem teve a oportunidade de deixar a sua marca no jogo. Ao balançar a rede, Endrick festejou imitando o gorila King Kong, o que causou um grande tumulto em campo.
A comemoração já tinha sido adotada no jogo contra o Independiente Del Valle. Endrick optou pelo estilo por gostar do filme que é um sucesso de bilheteria.
Jogador partiu para cima do atacante
Um jogador do Liverpool reagiu contra o menino brasileiro e os companheiros do Palmeiras tentaram apartar a briga. O juiz puniu Endrick com um cartão amarelo, sob a alegação de que o jogador teria tumultuado a partida.
“Estou muito feliz com esse gol, com a assistência e ainda mais com a vitória. Esse é um gesto que faço. Fiz no jogo passado com o Independiente, foi muito bem visto quando terminei, era comemoração bonita, foi também ali do lado da torcida deles”, comentou o atacante.
“Acharam que foi, (provocação) eu consegui falar em espanhol um pouco com eles, o 3 entendeu bem, o 7 não muito. Hoje lançou também o filme do Planeta dos Macacos e isso que quero mostrar, que gosto do filme do Kong, é isso. Estou feliz”, completou.
Além do terceiro gol de Endrick, Raphael Veiga, Rony e Gustavo Gómez também marcaram pelo Verdão, que lacrou o marcador em 5 a 0.