O Olympiacos venceu a Fiorentina por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), em partida válida pela final da Conference League, em Atenas. O gol do triunfo foi concretizado por El Kaabi no segundo tempo da prorrogação.
Com o resultado, os gregos conquistaram o seu primeiro título na competição. O destaque do jogo foi o ex-jogador do Flamengo Rodinei, que utilizou o toque de bola para fazer a ligação do meio de campo com o ataque.
Olympiacos x Fiorentina
As duas equipes apresentaram grande equilíbrio nesta quarta-feira. Enquanto Podence quase inaugurou o marcador para o Olympiacos, Bonaventura respondeu para a Fiorentina, chutando rente ao travessão do time grego.
O toque de bola e os lançamentos levaram a Fiorentina para o caminho do gol. Biraghi balançou a rede, mas teve o seu tento anulado devido a um impedimento de Milenkovic na jogada.
Os dois times foram para o intervalo emptados e retornaram para o segundo tempo com a mesma proposta de jogo. O Olympiacos apresentou maior desenvoltura ofensiva, tendo as suas jogadas neutralizadas pela defesa da Fiorentina.
Do outro lado, os italianos sofreram com a falta de precisão em suas jogadas aéreas. A Viola manteve o seu foco em bolas aéreas, o que ameaçou a defesa do escrete grego.
A ausência de gols levou o duelo para a prorrogação. Aos 10 minutos do segundo tempo, El Kaabi superou a defesa para marcar o gol de peixinho. Placar final, 1 a 0.