Home Futebol Com Rodinei, Olympiacos vence a Fiorentina e conquista título na Conference League

Com Rodinei, Olympiacos vence a Fiorentina e conquista título na Conference League

Brasileiro foi destaque da equipe grega no confronto; partida foi decidida na prorrogação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Gregos conquistaram o primeiro título no torneio (Francois Nel/Getty Images)

Gregos conquistaram o primeiro título no torneio (Francois Nel/Getty Images)

O Olympiacos venceu a Fiorentina por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), em partida válida pela final da Conference League, em Atenas. O gol do triunfo foi concretizado por El Kaabi no segundo tempo da prorrogação.

Com o resultado, os gregos conquistaram o seu primeiro título na competição. O destaque do jogo foi o ex-jogador do Flamengo Rodinei, que utilizou o toque de bola para fazer a ligação do meio de campo com o ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olympiacos x Fiorentina

As duas equipes apresentaram grande equilíbrio nesta quarta-feira. Enquanto Podence quase inaugurou o marcador para o Olympiacos, Bonaventura respondeu para a Fiorentina, chutando rente ao travessão do time grego.

O toque de bola e os lançamentos levaram a Fiorentina para o caminho do gol. Biraghi balançou a rede, mas teve o seu tento anulado devido a um impedimento de Milenkovic na jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times foram para o intervalo emptados e retornaram para o segundo tempo com a mesma proposta de jogo. O Olympiacos apresentou maior desenvoltura ofensiva, tendo as suas jogadas neutralizadas pela defesa da Fiorentina.

Do outro lado, os italianos sofreram com a falta de precisão em suas jogadas aéreas. A Viola manteve o seu foco em bolas aéreas, o que ameaçou a defesa do escrete grego.

A ausência de gols levou o duelo para a prorrogação. Aos 10 minutos do segundo tempo, El Kaabi superou a defesa para marcar o gol de peixinho. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective