O Futebol Solidário do Domingão reuniu uma multidão no Maracanã neste domingo (26), quando as equipes União e Esperança empataram em 5 a 5. A partida teve como foco a arrecadação de donativos para às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Dorival Júnior e Mano Menezes comandaram os times, que contaram com a presença de craques do passado e de celebridades da cultura pop. Ronaldinho Gaúcho, Belo, Ludmilla, Bebeto, Petkovic, Cafu, Denílson, MC Poze e Adriano Imperador foram alguns dos nomes que estiveram em campo.
União x Esperança
As duas equipes apresentaram um verdadeiro espetáculo diante dos torcedores que compareceram ao Maracanã em uma tarde chuvosa no Rio de Janeiro. O primeiro gol foi convertido pelo União aos sete minutos, quando Ronaldinho Gaúcho acionou Ludmilla na área. A funkeira tocou de cavadinha, vencendo o goleiro Fernando Prass.
A resposta do Esperança saiu dos pés de Roger Flores, que voltou a brilhar no templo do futebol brasileiro. O ex-jogador se beneficiou de uma assistência de Nenê para igualar. Na sequência foi a vez de D’Alessandro vencer Carlos Germano, garantindo a virada para o time verde.
O União contou com a boa atuação da dupla Petkovic e Adriano, que fizeram um grande sucesso no time do Flamengo. O dois conquistaram o empate, com uma assistência do sérvio e gol do Imperador.
A vantagem animou a equipe amarela que anotou mais dois tentos no final do intervalo,indo para o vestiário com o placar em 4 a 2. Os gols foram convertidos por Diego Ribas e Ronaldinho Gaúcho.
O segundo tempo foi marcado por grande movimentação entre os dois times. Cafu balançou a rede para o Esperança e Ronaldinho Gaúcho anotou o quinto do União após um belo voleio.
O time verde buscou o empate na partida. MC Poze teve a oportunidade de balançar a rede para o Esperança, celebrando o tento ao melhor estilo Cristiano Ronaldo.
No final do confronto, Amaral marcou um golaço de bicicleta, que entrou para a sua história como atleta: esse foi o seu primeiro tento no Maracanã. Placar final, 5 a 5.