Neste sábado (11/05), o Real Madrid visitou o Granada em jogo válido pela La Liga.
Já oficializado como campeão da atual edição da La Liga, o Real Madrid veio a campo somente para cumprir tabela. A equipe de Carlo Ancelotti vive uma das melhores campanhas das últimas décadas e se prepara para a decisão da Champions League.
Do outro lado, o Granada está na vice-lanterna da competição e não tem mais ambições na competição, já tendo seu rebaixamento decretado há alguns jogos. A equipe veio a campo para fazer seus últimos jogos na elite espanhola nesta temporada.
Como foi o jogo entre Real Madrid e Granada na La Liga?
A partida começou equilibrada no Campeonato Espanhol, com ambas as equipes procurando oportunidade para marcar.
Aos 17 minutos, Carlos Neva levantou na área, Lucas Boyé mandou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo, passando muito perto.
Já aos 19, Ignasi Miquel tocou de cabeça, Bruno Méndez finalizou e Courtois teve que se esticar para defender.
Após um início dominante do adversário, o Real Madrid conseguiu reagir e, em uma de suas primeiras idas ao ataque, conseguir marcar. Aos 38 minutos, Brahím Díaz rolou para o meio da área, Luka Modric fez o corta luz e Fran García mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
Já no finalzinho da primeira etapa, Arda Guler marcou o seu. O meio-campista recebeu passe de Fran García e não perdoou, 2 a 0.
Na segunda etapa, o Real Madrid começou avassalador. Aos 4 minutos, Brahím Diaz fez bela arrancada, passou por Gumbau e bateu no canto, 3 a 0.
O Real Madrid estava totalmente com o controle sobre a partida e, com isso, não parou de atacar. Aos 14 minutos, Guler passou para Modric, que encontrou Brahim Díaz em condições de fazer um giro e bater de esquerda, marcando o seu segundo, 4 a 0.
Com uma grande vantagem no placar, o Real Madrid diminuiu a intensidade e somente administrou o resultado, enquanto o Granada não conseguia criar chances claras para resistir ao campeão espanhol.
O placar final ficou em 4 a 1 para o Real Madrid, que segue sua trilha de vitórias na temporada.