Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Cleber Machado é convicto ao eleger maior rivalidade do futebol brasileiro

Cleber Machado é convicto ao eleger maior rivalidade do futebol brasileiro

Narrador do SBT sinalizou clássico que envolve duas torcidas completamente antagonistas

Por Bruno Romão em 27/05/2024 17:53 - Atualizado há 3 meses

Cleber Machado.
Cleber Machado, apresentador do Arena SBT (Reprodução)

Dono de uma carreira sólida, Cleber Machado esteve presente em vários duelos de peso. Experiente no quesito futebol brasileiro, o locutor considera que o GreNal ocupa o posto de maior rivalidade do país. Isso porque o clima das duas torcidas, que tratam o embate como uma guerra, reflete o sentimento que vai muito além das quatro linhas.

“É o que bota frente a frente duas torcidas mais antagonistas. Os caras conseguem fazer Gre-Nal 420… os caras que jogaram falam: ‘Você não imagina. A gente chegava vestido para não entrar no vestiário e trocar de roupa, saia de roupa para tomar banho no nosso estádio’.”, disse Cleber Machado, em entrevista ao “AchismoTV“.

“Todos são (com rivalidade alta). Em Curitiba, acham que é o Athletiba. Aqui (São Paulo), dizem que é Palmeiras x Corinthians, mas têm caras que dizem que a rivalidade de Palmeiras x São Paulo é maior.”, acrescentou.

Na sequência, Cleber Machado destacou que a imprensa gaúcha também está incluída na divisão entre Grêmio e Internacional. Neste contexto, o caso da Rádio Gaúcha foi citado como exemplo para exaltar o nível do Gre-Nal.

“Eu ouço muito a Rádio Gaúcha, que botou um comentarista que é Grêmio assumido, e outro que é Inter assumido. Os caras vão lá e torcem, analisam torcendo.”, afirmou.

Cleber Machado indica torcidas mais barulhentas do Brasil

Questionado sobre o comportamento nos estádio, Cleber Machado, inicialmente, enxerga os argentinos como mais barulhentos. Trazendo o debate para o futebol brasileiro, o narrador citou que flamenguistas, corintianos e palmeirenses costumam se destacar nas arquibancadas.

“A torcida argentina, de maneira geral, tem uma coisa legal de cantar o jogo inteiro, independente do resultado. No Brasil, as torcidas do Flamengo, Corinthians, Palmeiras… essas novas arenas têm uma acústica diferente, o canto fica forte, um negócio muito legal. Nós precisamos usar isso nas transmissões.”, opinou.

Exit mobile version