Clara Albuquerque vê evolução no PSG de Luis Enrique: “Tem números melhores”
Jornalista que acompanha o dia a dia do clube francês apontou melhorias na equipe desde que o técnico espanhol assumiu
O trabalho de Luis Enrique parece estar trazendo resultados para o PSG. Em alguns meses no time, já se pode perceber algumas mudanças significativas com relação a como a equipe jogava sob o comando de Galtier, na temporada passada.
Quanto ao desempenho na temporada, também é perceptível, com o PSG brigando pelos títulos da Champions League, Ligue 1 e Copa da França, enquanto que em 2022/23, mesmo com Messi, Neymar e Mbappé, tudo o que os franceses conseguiram forma o título do Campeonato Francês.
Nesta semana, em entrevista para o Torcedores.com, o correspondente da TNT Sports, Clara Albuquerque, falou sobre o trabalho de Luis Enrique no PSG, apontando alguns fatores que indicam uma evolução no clube:
“Para mim, está dando resultado. O PSG está nas semifinais, com grande possibilidade de estar na final. Garantiu o título francês, está na final da Copa da França — a última temporada, por exemplo, não esteve. Enfim, tem números melhores do que as últimas temporadas. Então, para mim, está tudo dando certo”, começou falando ela, que ainda citou a relação do técnico com Mbappé.
“Se o Mbappé faz cara feia porque foi substituído, no jogo seguinte ele está descansado e ele faz um hat-trick. Então, pra mim, eu gosto e tá dando certo a administração que o Luis Enrique faz”, acrescentou.
Clara Albuquerque citou dificuldades que Luis Enrique vem superando no PSG e que ainda precisa melhorar
Na mesma entrevista, a jornalista citou o estilo de jogo proposto por Luis Enrique, de posse de bola e como isso pode ser mais difícil do que outras estratégias, destacando assim o bom desempenho que o espanhol vem obtendo:
“Porque o Luis Enrique faz um trabalho que não é rápido, né? O processo de criar um time que seja muito mais coletivo e que seja um time de controle – porque quando você tem um time para ser de contra-ataque, a depender claro das suas peças, não é que seja um trabalho mais fácil, mas ele pode ser um trabalho mais rápido”, citou ela.