Palmeiras x Athletico se enfrentam neste domingo (12), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, em confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão Série A. Em caso de vitória, o time comandado por Abel Ferreira pode alcançar o Flamengo na liderança da competição. O Furacão, por sua vez, aposta na boa fase para triunfar e recuperar a ponta da tabela. Antes da bola rolar, Cicinho deixou o seu palpite.
Na visão do comentarista do SBT, o duelo entre paulistas e paranaenses tem tudo para ser equilibrado e acredita num empate.
“Palmeiras e Athletico é jogo de 1 a 1”, afirmou Cicinho.
Em segundo lugar com 10 pontos, a equipe dirigida por Cuca foi ultrapassada pelo Flamengo com a vitória de ontem sobre o Corinthians. Desta forma, para retomar o primeiro posto de forma isolada será preciso derrotar o Verdão. Um empate já garante a liderança, mas ficaria empatado na pontuação com os cariocas.
Preservados no jogo do meio de semana na Sul-Americana, Kaique Rocha, Erick, Fernandinho e Pablo ficam novamente à disposição. Por outro lado, o zagueiro Gamarra, com dores na panturrilha, é dúvida para o confronto. Caso fique de fora, Marcos André deve ser o seu substituto.
Certeza é que Thiago Heleno, com lesão muscular na coxa, segue fora. A provável escalação do Athletico é a seguinte: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Marcão (Gamarra) e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Cuello, Julimar e Pablo.
Pelos lados do Palmeiras, Abel Ferreira não poderá contar com Murilo, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá e cumpre suspensão automática. Assim, Gustavo Gómez e Luan devem fazer dupla.
Outro desfalque inesperado é o volante Aníbal Moreno, que foi diagnosticado com um trauma no olho e fica fora por tempo indeterminado.
Escalação do Palmeiras
O provável time titular do Verdão tem Weverton; Mayke (Rocha), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Estêvão, Endrick e Lázaro (Flaco)
Cicinho surpreede com campeão do Brasileirão Série A
Diferentemente da maioria dos comentaristas, Cicinho deixou Flamengo e Palmeiras para trás ao carimbar quem será o campeão brasileiro 2024. Para ele, será o Grêmio a grande surpresa no torneio nacional.
“O Grêmio é minha aposta para o Campeonato Brasileiro. Eu acho que o Grêmio vai surpreender. O Renato Gaúcho tem que tirar o chapéu pra esse cara. Ele pegou o Diego Costa que não deu certo em vários lugares e é o cara do momento”, destacou o ex-jogador.