O comentarista Cicinho criticou o Fluminense de Fernando Diniz, após mais uma derrota da equipe no Brasileirão Série A, desta feita diante do São Paulo. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (13), minutos depois do duelo terminar 2 a 1 no MorumBIS, ele questionou o fato do time seguir com a mesma filosofia de chamar o oponente e se colocar sob risco na troca excessiva de passes.
Citando o gol de empate do SPFC como exemplo, onde o goleiro Fábio falhou após recuo e pressão da marcação, o ex-jogador disse que Fernando Diniz tem se tornado “pragmático” e “manjado” pelos adversários, que passaram a adiantar linhas de marcação.
“O Fluminense consegue tomar gol de escanteio rasteiro. O time se proporciona a isso. Não precisa sofrer defensivamente como aconteceu contra o São Paulo. O time do Fluminense não é ruim, mas os adversários perceberam que pressionando o Fluminense, você está muito mais perto do gol”, iniciou Cicinho.
“Sofre desnecessariamente. Se é um erro técnico, também é de responsabilidade do treinador. Se você sabe que o goleiro não é bom com os pés. Se o cara está errando além do limite, pede um tempo”, disparou o ex-jogador.
"O Fluminense erra tanto, que os caras conseguem tomar gol de escanteio rasteiro" #ArenaSBT
🎙️ Cicinho pic.twitter.com/pJFQPNzHdC
— SBT Sports (@sbt_sports) May 14, 2024
Emerson Sheik discorda de Cicinho e “alivia” Diniz
Presente no debate, Sheik saiu em defesa de Fernando Diniz. Embora ache que o treinador deveria proporcionar uma maior variação de jogo, o ex-atacante responsabilizou também os jogadores pela queda drástica em atuações no comparativo com a última temporada, onde o time se sagrou campeão da Libertadores.
“Aí está claro que o Diniz mantém o sistema, e isso causa todos esses danos que o Fluminense vem sofrendo. Mas são erros técnicos, individuais, e que a gente não pode aqui colocar a culpa no treinador”, pontuou o comentarista.