Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo atualmente, Chico Garcia, que participa do programa Jogo Aberto, da band, esteve no talk show “Fala Tudo”, onde contou sobre a sua carreira no jornalismo, sobre futebol em geral e sobre o Grêmio, seu time do coração.
Durante a entrevista, o apresentador do programa, Murilo Dias, pediu para Chico Garcia escalar a melhor seleção brasileira de todos os tempos.
O comentarista, então, disse que iria usar o critério de colocar apenas jogadores que ele viu jogar, excluindo, então, nomes como Pelé e Garrincha, por exemplo.
Seleção brasileira de todos os tempos
No sistema defensivo, Chico Garcia elegeu Taffarel, Cafu, Juan, Aldair e Roberto Carlos. O jornalista justificou a escolha dos dois zagueiros.
“Eu vou por o Juan, apesar de não ter vencido Copa. Tem o Lúcio que foi um baita zagueiro, mas vou ficar com Juan e Aldair, embora joguem pelo lado esquerdo. O Aldair jogava demais, um fenômeno e o Juan também, ele jogou no Inter, no final de carreira e dava aula”, disse.
No meio, os escolhidos foram Dunga, Ronaldinho e Rivaldo.
“Eu vou de Dunga, ele no tetra foi fantástico, e vou por ele também porque ele de volante eu consigo por dois meias. Então, vou por Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo”, elegeu Chico Garcia.
Por fim, no ataque, Chico Garcia escolheu Ronaldo e Romário sem titubear. Depois, pensou um pouco e colocou Neymar no ataque, mas sem justificar. O treinador escolhido foi Felipão, pentacampeão em 2002.
A seleção dos melhores brasileiros que Chico Garcia viu jogar:
Taffarel; Cafu, Juan, Aldair e Roberto Carlos; Dunga, Ronaldinho e Rivaldo; Ronaldo, Romário e Neymar. Técnico: Felipão.
Veja o vídeo na íntegra: