Chico Garcia avalia ídolos de Grêmio e Internacional: “Não sabe qual o maior”
Jornalista diz que ídolo do Tricolor Gaúcho é unânime, enquanto do Colorado há debate
Maiores rivais no Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional são dois gigantes do futebol nacional e possuem grandes craques ao longo da história. Chico Garcia, em entrevista com “Fala Tudo com Murilo Dias”, avaliou a diferença dos dois rivais em questão de ídolos.
“O Inter não sabe qual é o maior ídolo da sua história. Pode ser Figueroa, Falcão, Fernandão, D’Alessandro. Para muitos é D’Alessandro, para outros Fernandão, especialmente uma geração que não viu Falcão”, começou dizendo sobre o Colorado.
“Para o gremista que nasceu ontem ou para o cara que tem 60 anos não há dúvida, é o Renato Gaúcho. Tanto que ele é uma estátua”, definiu Chico Garcia.
Se por um lado o Tricolor Gaúcho é unânime neste sentido, por outro existe um debate em aberto no Inter. Renato tem uma carreira grandiosa como jogador e técnico no clube, tendo conquistado a Copa Libertadores da América duas vezes e um Mundial de Clubes, além de outras taças.
Já pelo lado do Inter, Falcão marcou uma geração na década de 70 com três títulos do Brasileirão Série A, assim como o zagueiro chileno Figueroa, que esteve presente em duas dessas conquistas. Recentemente, neste século, D’Alessandro e Fernandão também se tornaram lendas e venceram a Libertadores; o atacante brasileiro venceu também o Mundial de Clubes, contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho em 2006.
Chico Garcia critica Eduardo Coudet
“Eu fico impressionado como valorizam e badalam Eduardo Coudet, que tem um título nacional com o Racing, tem um Campeonato Mineiro com o Atlético-MG… Tem bons trabalhos, mas não tem título expressivo. Ele não tem constância”, disse o jornalista.
O Internacional foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Juventude e viu o rival Grêmio sendo campeão do estadual mais uma vez neste ano.