Chelsea supera o Brighton e se aproxima de vaga nas competições europeias
Blues exploraram o toque de bola durante o confronto desta tarde; equipe segue em momento positivo no Campeonato Inglês
O Chelsea venceu mais um jogo na Premier League e e a vítima desta quarta-feira (15) foi o Brighton, que não segurou a força ofensiva dos Blues. Em campo, no Falmer Stadium, o Chelsea decretou o triunfo por 2 a 1.
O resultado garantiu ao Chelsea a sexta colocação no torneio com o total de 60 pontos. Essa posição garante aos Blues uma vaga na Conference League. Do outro lado, os Seagulls estão na décima posição, com 48.
Brighton x Chelsea
O Chelsea ignorou a torcida adversária para manter o Brighton sob pressão durante os 90 minutos de jogo. No início do primeiro tempo, aos 15′, Cucurella caiu na área e a arbitragem assinalou pênalti. O juiz voltou atrás ao consultar o VAR.
O primeiro tento do confronto foi convertido pelos Blues aos 33′. Gallagher acionou Cucurella, que efetuou um cruzamento para a área dos Seagulls. Cole Palmer superou a marcação para contabilizar o primeiro.
O Brighton retornou para o segundo tempo com o foco no toque de bola. Neste prisma, os Seagulls conquistaram maiores espaços, levando perigo à meta do Chelsea. Os Blues responderam com o segundo gol, convertido por Nkunku após um cruzamento de Gusto.
Os mandantes reduziram a vantagem após a expulsão do lateral Reece James. João Pedro articulou uma jogada pela esquerda e Welbeck escorou para a rede. Placar final, 2 a 1.