PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Casagrande revela história nunca contada por Silvio Luiz: “Carregou para a eternidade”

Casagrande revela história nunca contada por Silvio Luiz: “Carregou para a eternidade”

Ex-jogador lamentou a morte do narrador, que foi seu companheiro de Record na transmissão do Paulistão deste ano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Silvio Luiz em entrevista ao Bolívia Talk Show (Reprodução)

Silvio Luiz em entrevista ao Bolívia Talk Show (Reprodução)

Walter Casagrande Júnior foi mais um dos personagens da mídia esportiva a homenagear Silvio Luiz, narrador que morreu nesta quinta-feira (16) aos 89 anos. Em sua coluna do UOL Esporte, o comentarista destacou uma passagem que viveu com o narrador e que nunca havia sido contada. Segundo Casagrande, Silvio Luiz era o responsável por dar nó em suas gravatas antes de transmissões de jogos.

“Tem uma história que o Silvio carregou para eternidade. Sempre que me via, a primeira pergunta era: “Casão, já aprendeu a fazer o nó na gravata?” Isso porque, quando chegava no estádio com o terno da Globo e com a gravata na mão, eu ficava com vergonha de pedir para alguém da Globo fazer”, escreveu Casagrande em sua coluna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ia até a sua cabine da Band ou da Record e ele fazia o nó da minha gravata.”

Casagrande e Silvio Luiz só trabalharam juntos em 2024

Apenas neste ano é que o comentarista e o narrador estiveram na mesma equipe de esportes. Casagrande e Silvio Luiz foram contratados pela Record para as transmissões do Paulistão 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Trabalhei junto com Silvio nos primeiros quatro meses de 2024, comentando jogos do campeonato paulista pela TV Record e ele no R7, e sempre encontrava com ele por lá”, apontou o ex-jogador sobre seus encontros com o narrador, que era seu contemporâneo de transmissões de Globo, mas sempre em outras emissoras como Band e Record.

Silvio Luiz passou mal e teve complicações em sua saúde justamente no segundo jogo da final do Paulistão 2024, entre Palmeiras x Santos, no dia 7 de abril. Ele fazia a transmissão do R7 ao lado de Marcos Chiesa, o Bola, e Márvio Lúcio, o Carioca, quando teve um início de derrame. Desde então o problema se complicou e recentemente ele voltou a ser internado em coma induzido.

Better Collective