Walter Casagrande Júnior, ex-jogador e atual comentarista, utilizou sua coluna no UOL para elogiar a decisão de Dorival Júnior de deixar o volante Casemiro de fora da convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa América. Segundo ele, o atleta está em “péssima temporada” e vem de lesão recente.
Ainda para Casagrande, a ausência de Casemiro faz parte de uma “reformulação” na equipe nacional comandada por Dorival Júnior.
“Achei ótima a ausência de Casemiro (Manchester United) nesta convocação, pois vem de uma péssima temporada com muitos jogos ruins, além de ter se contundido com certa gravidade durante a Premier League”, apontou o ex-atacante, que seguiu.
“Além disso, está na lista de dispensa do clube inglês, e ser deixado de fora da lista por Dorival faz parte da reformulação da seleção.”
Casagrande deixaria outros dois “medalhões” de fora da convocação
Ainda segundo o comentarista, outros dois nomes que estiveram na Copa do Mundo de 2022, no Catar, poderiam ter ficado de fora.
Casagrande defendeu a não convocação de Marquinhos, zagueiro do PSG, que voltou a ser chamado, e de Raphinha, atacante titular do Barcelona. Para suas vagas, defendeu as convocações do zagueiro Murilo, do Palmeiras, e do meia Gustavo Scarpa, do Atlético-MG.
“Dos convocados, eu não teria levado dois deles. Marquinhos (PSG) porque, na minha visão, entra nos mesmos argumentos do Casemiro (…) Também deixaria de fora Raphinha (Barcelona), que, na minha opinião, não acrescenta nada pelo lado direito da seleção, como já ficou claro na Copa de 2022 (Qatar) e nos jogos das eliminatórias”, apontou o ex-atleta de Flamengo, Corinthians e Porto.
“No lugar dele, daria uma oportunidade para Gustavo Scarpa (Atlético-MG), que já jogou por ali no Palmeiras, sendo fundamental para vários títulos.”