Casagrande elege lateral-esquerdo brasileiro acima de Roberto Carlos: “Tecnicamente”
Comentarista apontou vantagem do pentacampeão do mundo no quesito força física nos gramados
Durante entrevista com Benjamin Back no “Casão Pod Tudo“, Walter Casagrande respondeu questões envolvendo nomes do futebol brasileiro. No momento em que Roberto Carlos e Junior foram citados, o ex-jogador destacou que os dois laterais históricos possuem características diferentes. Neste cenário, o ídolo do Flamengo leva vantagem na técnica, mas perde na força física.
Cravando que os dois teriam espaço no mesmo time, Casagrande não ficou em cima do muro. Neste cenário, houve uma escolha por Junior, que foi bastante elogiado pelo desempenho na carreira.
“Tecnicamente é o Junior. Força é o Roberto Carlos. É diferente. Dois laterais diferentes. Se eu fosse fazer um time, o Junior iria jogar no meio e o lateral-esquerdo ia ser o Roberto Carlos. O Junior jogava pra cacete. Se for pra escolher um, eu escolho o Junior.”, disse.
Em outro momento, Casagrande admitiu a dificuldade de escolher entre Leandro e Carlos Alberto Torres. Repetindo que existe espaço para os dois em campo, o comentarista optou pelo capitão do tricampeonato mundial da seleção.
“Aí é difícil, hein. Na minha seleção de todos os tempos, o Leandro é o lateral, e o Carlos Alberto Torres é o quarto zagueiro… vou falar Carlos Alberto porque eu vi a Copa de 70.”, afirmou.
Casagrande escolhe entre Romário e Ronaldo
Sem pipocar em nenhuma pergunta, Casagrande externou uma preferência por Ronaldo na disputa com Romário. Além do Fenômeno, Telê Santana, Renato Gaúcho e Serginho Chulapa também ganharam espaço no discurso.
Telê ou Luxemburgo: “Telê.”
Romário ou Ronaldo: “Ronaldo.”
Renato Gaúcho ou Edmundo: “Renato Gaúcho. Edmundo jogava pra cacete, foi um grande jogador. Eu joguei com o Renato, sou da geração dele, eu vi o Renato fazer coisas em campo.”
Serginho Chulapa ou Luis Fabiano: “Chulapa.”