Após um ano histórico em 2023 com os títulos da Copa Libertadores da América e Cariocão, o Fluminense de Fernando Diniz não conseguiu manter o mesmo ritmo na atual temporada e neste momento está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Em análise no UOl, Walter Casagrande mandou um recado ao treinador e ligou o sinal de alerta:
“Eu vejo a necessidade de Diniz dar uma reciclada e ter um pouco de humildade para reconhecer que precisa adotar outros tipos de esquema e um novo modo de jogar, pois sua teimosia colocou o time na zona do rebaixamento neste momento”, destacou o comentarista.
O Tricolor Carioca voltou a apresentar erros e perdeu para o SPFC, nesta segunda-feira (13), no MorumBIS. Com apenas uma vitória em seis partidas, a equipe soma cinco pontos e ocupa a 17ª posição.
Apesar do momento ruim do Fluminense, Casagrande cravou: “Não corre risco de cair, mas vai precisar que seus jogadores se esforcem nas três competições que estão disputando. Claro que precisa ficar atento no Campeonato Brasileiro, pois é uma competição muito traiçoeira”, pontuou sobre o treinador.
Sequência da temporada do Fluminense
A campanha ruim no Brasileirão não se repete na Libertadores. Atual campeão, o Flu soma oito pontos na liderança do Grupo A e ainda não perdeu na competição continental.
Nesta quinta-feira (16), o time de Diniz entra em campo contra o Cerro Porteño com a missão de garantir vaga na próxima fase, em jogo no Maracanã.
O treinador explicou a fase na temporada: “Temos errado em coisa que não erramos. Sempre erramos muito pouco nisso. Contra o Atlético, já foram erros de marcação, com coisas que não erramos. Estamos melhorando, a temporada está irregular. Há jogos que jogamos bem, e outros não”, disse Diniz.