O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, está sendo processado pelo Al Sadd, do Catar, na FIFA, que pede 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) por conta um pré-contrato que foi assinado em novembro do ano passado e que não foi cumprido pelo português. O comentarista Walter Casagrande Júnior, no UOL News Esporte, questionou a informação de que ninguém no Alviverde sabia do documento.
Para o ex-jogador, ninguém no Palmeiras é “imbecil ou idiota” para não terem entendimento do pré-contrato com os árabes, que foi quebrado quando o contrato com o Verdão foi renovado em dezembro de 2023.
“Eu acho muito difícil ninguém saber porque ninguém ali é imbecil, idiota. O Abel é muito inteligente, o Palmeiras, enfim”, disse Casagrande durante o programa. Ele seguiu:
“O Abel assinou um pré-contrato, foi convencido pela família e pelo Palmeiras a ficar e ele assina um prolongamento do contrato com o Palmeiras sem falar que assinou esse pré-contrato? Sabendo que o time vai entrar na Fifa, que vai ficar público e tudo mais, ninguém sabia de nada?”
Casagrande citou até mesmo o currículo de Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Para Casagrande, o próprio fato de Leila Pereira ser uma empresária de sucesso não a deixaria não tomar conhecimento de que um funcionário seu teria um pré-contrato com um outro clube. Segundo ele, “não faz sentido” o que tem ocorrido nos últimos dias no Palmeiras.
“Não vejo a mínima possibilidade num clube profissional, numa empresa na realidade, um clube tratado como uma empresa porque a presidente Leila é uma empresária de muito sucesso, não saber que tinha assinado o pré-contrato eu acho muito difícil. Desculpa, mas isso eu não engulo, não”, apontou Casagrande.
“Para mim, não faz sentido algum ninguém do Palmeiras saber na hora dele assinar um prolongamento do contrato que ele não tinha feito isso.”