A goleada do Fortaleza sobre o Sport foi destaque na coluna Walter Casagrande, no UOL Esporte, neste domingo (26). Além de exaltar o resultado positivo do Leão do Pici, que carimbou passaporte para a grande decisão da Copa do Nordeste, o comentarista abordou sobre o “ostracismo” de Lucas Lima, meia com passagens por Santos e Palmeiras, e que atualmente defende o time pernambucano.
Na visão de Casagrande, Lucas Lima “parou no tempo” e só vem cumprindo tabela na equipe rubro-negra, mesmo já tendo sido dono de protagonismo à nível nacional. O ex-jogador fez um comparativo do experiente meia com o jovem Pedro Lima, atleta que vem despertando interesse de clubes do futebol europeu em sua contratação.
“Tem um garoto que subiu da base do Sport na lateral direita chamado Pedro Lima. Técnico, ofensivo, bate muito bem na bola e, com 17 anos, já é titular da equipe principal. Já tem equipes da Inglaterra, Portugal e Espanha interessados nele e não é difícil que saia na próxima janela para a Europa”, iniciou Casagrande, criticando Lucas Lima na sequência.
“Já Lucas Lima, depois que foi para o Palmeiras, parece que se encostou no contrato e parou de jogar. Palmeiras, Fortaleza, Santos e Sport, só caminha em campo”, avaliou o ex-jogador.
Criticado por Casagrande, Lucas Lima tem números baixos no Leão
Reforço do Sport para a temporada 2024, Lucas Lima acumula 1.535 minutos em campo, nas 22 partidas realizadas. Titular na equipe de Mariano Soso, o meio-campista anotou um gol e deu duas assistências desde sua chegada ao clube da Ilha do Retiro, tendo faturado o Campeonato Pernambucano no início do ano.
Contra o Fortaleza, sua ex-equipe, o jogador acumulou 62 minutos no gramado, e não conseguiu evitar a acachapante eliminação nas semis.