PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande ‘convoca’ três centroavantes para seleção brasileira: “Diferentes”

Casagrande ‘convoca’ três centroavantes para seleção brasileira: “Diferentes”

Comentarista vê dois atletas que disputam o Brasileirão com condições de assumir lugar no grupo de Dorival Júnior

Por Marcel Rauen em 30/05/2024 10:34 - Atualizado há 8 meses

Casagrande é ex-jogador e colunista do UOL Esporte (Reprodução/YouTube)

A seleção brasileira já está convocada para os dois próximos amistosos na Data Fifa, além da disputa da Copa América nos Estados Unidos. Mas para Casagrande, outros jogadores poderiam ter sido chamados, pelo menos no ataque.

Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista apontou seus três camisas 9 preferidos atualmente, sendo que dois deles atuam no Brasil.

“Pedro, Endrick e Vitor Roque são centroavantes para a seleção brasileira tranquilamente e com características diferentes”, analisou Casagrande.

Vale lembrar que apenas o jovem atleta do Palmeiras – que vai se transferir para o Real Madrid após a Copa América – foi convocado por Dorival Júnior para este período com a seleção brasileira.

Vitor Roque vive um período de baixa no Barcelona, pois teve poucos minutos em campo com o técnico Xavi.

Já Pedro está “voando” com a camisa do Flamengo em 2024. São 25 jogos disputados até o momento entre Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Carioca e nada menos do que 20 gols marcados, além de duas assistências aos companheiros.

Casagrande destacou os atributos que colocam Pedro como um dos grandes camisas 9 no atual futebol brasileiro. O atleta marcou dois gols na vitória flamenguista contra o Millonarios-COL nesta semana.

“Tem tranquilidade para marcar gols, finaliza de direita e esquerda, é um exímio cabeceador e com muita presença de área. Fez dois gols, sendo o primeiro de centroavante esperto e focado no jogo, com a bola atrasada curta para o goleiro. Só ele acreditou na jogada e foi lá e ‘só não entrou de bola e tudo porque teve humildade’ e o segundo foi um gol de quem não se assusta quando frente a frente com o goleiro, além de mostrar um senso de posicionamento incrível”, definiu Casagrande.

Citado por Casagrande, Endrick se despede do Palmeiras

Prestes a se apresentar na seleção brasileira para amistosos e para a disputa da Copa América, o camisa 9 do Palmeiras faz seu último jogo profissional pelo clube que o revelou hoje (30).

O Verdão encara logo mais às 19h (horário de Brasília) o San Lorenzo-ARG, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Já classificado para o mata-mata, o time de Endrick busca nova vitória para ficar com o primeiro lugar na classificação geral e ter a vantagem de decidir sempre em casa os confrontos das próximas fases.

Exit mobile version