O comentarista Walter Casagrande exaltou a vitória do Fortaleza sobre o Sport, nas semis da Copa do Nordeste, ocorrida neste domingo (26). Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele foi enfático ao dizer que a equipe de Vojvoda pode ir longe na disputa do Brasileirão Série A e da Sul-Americana pelo projeto sólido e elenco que possui.
“Apesar de ter sido eliminado pelo Vasco, na Copa do Brasil, no meio de semana nos pênaltis, o Fortaleza tem tudo para fazer um grande ano tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa Sul-Americana, sem contar que já disputará novamente o título da Copa do Nordeste”, pontuou Casagrande.
Em outro trecho do texto opinativo, o ex-jogador chamou atenção pelo fato dos times do Sudeste não conseguir “garimpar” atletas de talento como o futebol cearense faz, colocando Moisés, autor do hat-trick como exemplo.
“Eu fico vendo os jogadores que o Fortaleza consegue contratar e vejo os que alguns clubes da região sudeste contratam e não dá para entender como esses times não conseguem enxergar como os dirigentes cearenses enxergam”, levantou debate o ex-jogador.
Garantido na finalíssima da Copa do Nordeste, o Fortaleza terá como adversário na decisão o CRB, que eliminou o Bahia, em Salvador. Os jogos estão agendados para os dias 5 e 9 de junho, com o último embate ocorrendo na casa regatiana, dada a melhor campanha acumulada.
Casagrande vê venda próxima no Sport
Casagrande também aproveitou para enfatizar sobre o potencial do jovem Pedro Lima, cria do Sport. O atacante de 17 anos já desperta atenção de clubes do Velho Continente, e tem feito boas aparições desde que foi alçado para o profissional. Na avaliação do ex-jogador, não é “difícil” que o garoto seja vendido na próxima janela de transferências do futebol europeu.