PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande admite distanciamento do Corinthians: “Não tenho relação“

Casagrande admite distanciamento do Corinthians: “Não tenho relação“

Ex-jogador, porém, deixou claro que sofre como um torcedor e que "morre de paixão" pelo Alvinegro paulista

Por Matheus Camargo em 27/05/2024 10:28 - Atualizado há 8 meses

Casagrande concede entrevista (Reprodução)

O ex-atacante do Corinthians, Walter Casagrande, abriu o jogo em entrevista a Benjamin Back, o Benja, no programa Domingol, da CNN, e admitiu não ter relação com o “novo” Timão. Casão deixou claro que não se identifica com a nova leva de torcedores do Corinthians, tampouco com a Neo Química Arena. Entretanto, o atual comentarista do UOL e ex-Rede Globo não escondeu sua paixão pelo clube.

“Eu não tenho relação com torcida do Corinthians nova e nem com a arena do Corinthians (…) O que eu sou apaixonado no Corinthians se chama Parque São Jorge. Clube, Corinthians, eu morro de paixão por aquilo, sofro pelo clube”, destacou Casagrande durante o Domingol com Benja.

Democracia Corintiana levou Casagrande à idolatria no clube

O ex-jogador não tem dúvida de que o que fez e viveu nos anos 1980 levaram vários torcedores a o considerarem como ídolo do Corinthians. Benja admitiu durante o programa que é fã de Casagrande. Para o ex-atacante do Timão, a nova geração de torcedores do clube não o enxerga como um ídolo.

“As pessoas que me consideram como ídolo é porque viram em 1982, 83, bicampeonato paulista, Democracia Corintiana. Essa geração até pode continuar achando que eu sou ídolo. Essa geração nova não é”, destacou Casagrande, que seguiu.

“Não tem. Eu não sou ídolo da geração nova (…) Essa geração de hoje, a torcida mais jovem não se preocupa em saber a história do cara, não se preocupa em saber a minha ligação de criança com o Corinthians, então não me tem como ídolo e nem referência de alguma coisa.”

Revelado pelo Corinthians, Casagrande estreou como profissional na Caldense, de Minas Gerais, em 1981, por empréstimo, mas foi no Timão que brilhou entre 1982 e 1984 e depois de 1985 a 1986.

O ex-atleta passou pelo São Paulo, foi campeão da Liga dos Campeões pelo Porto, brilhou no Ascoli e no Torino, da Itália, teve passagem pelo Flamengo, mas retornou ao Corinthians em 1994 para se despedir do clube. Defendeu ainda o Paulista e o São Francisco, onde aposentou em 1996. Casagrande ainda disputou a Copa do Mundo de 1986 pela seleção brasileira.

Exit mobile version