No sábado (04), o Corinthians recebeu o Fortaleza em empate por 0 a 0 na Neo Química Arena. A partida, que, apesar de não ter nenhum gol, foi destaque para os goleiros que atuaram incansavelmente defendendo suas metas. O arqueiro Carlos MIguel que foi novamente titular na vaga de Cássio, teve sequência inédita no clube.
Carlos Miguel tem marca nova no Corinthians
O goleiro do Timão sempre foi bem-avaliado internamente e pelos torcedores quando assumia a posição. Entretanto, Carlos Miguel nunca havia recebido uma sequência de três partidas consecutivas na posição. E, o momento em baixa do Cássio criou a oportunidade de ser três jogos seguidos da equipe e pode continuar na vaga.
Carlos Miguel nunca havia sido titular em três partidas do Corinthians na sua curta carreira. Atualmente, iniciou a partida pelo Brasileirão Série A contra o Fluminense e contra o Fortaleza, assim como o duelo contra o América-RN pela Copa do Brasil. Em partida contra o Leão do Pici, o arqueiro se mostrou seguro e conseguiu proteger a meta corintiana em várias ofensivas rivais.
Para se garantir no posto de titular, Carlos Miguel teve que desbancar Cássio, um dos maiores ídolos em toda a história do Corinthians. O arqueiro, então, deixou o posto de reserva e conseguiu uma sequência de partidas após atuações ruins do ídolo, alegando inclusive desgaste mental.
Anteriormente, Carlos Miguel havia sido titular em dois jogos consecutivos nessa temporada contra o Cianorte e Ponte Preta, mas depois Cássio conseguiu se recuperar de problemas físicos e voltar à ativa. A situação complexa na vaga como goleiro pode render até mudança de planos do atleta, que chegou a cogitar sua saída do Parque São Jorge em busca de mais espaço.