Caio Ribeiro aponta dois nomes como históricos para o futebol brasileiro: “Craques”
Ex-jogador entrevistou dois personagens do esporte no país para o programa Boleiragem, do Sportv, no Maracanã
Caio Ribeiro, ex-jogador e atual apresentador do SporTV, encontrou dois nomes históricos do futebol brasileiro no Futebol Solidário, no Maracanã, no domingo (26). No dia seguinte, segunda-feira (27), durante o programa Boleiragem, apresentou o material e os chamou de “craques”. Os personagens em questão foram o ex-técnico Carlos Alberto Parreira e o ex-atacante Bebeto.
“Alguns dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, que em 1994 trouxeram o tetra para a casa. Bebeto e Parreira são dois craques”, destacou Caio Ribeiro.
O ex-atacante de São Paulo, Flamengo, entre outros clubes, conversou com Parreira e questionou o veterano sobre como é feito o trabalho visando a Copa do Mundo. Parreira foi campeão em 1994, nos Estados Unidos.
“Eu tentei, durante muito tempo, encontrar uma resposta. Tem que ter talento, trabalhar e acreditar. Tem que ter dedicação. Foi o que nós fizemos. Nada de especial. Nós acreditamos que poderíamos e conseguimos”, destacou o ex-técnico.
Em entrevista a Caio Ribeiro, Cafu elogiou geração do tetra
Também em conversa com Caio Ribeiro, o ex-lateral comentou a “hierarquia” no esporte. Capitão do pentacampeonato do Brasil em 2002, ele também disputou a final de 1994. Ele, entretanto, admitiu que a geração anterior não era a sua e foi crucial para que o penta chegasse oito anos depois.
“Eu falo para todo mundo que eu respeito muito a hierarquia. Nós fomos penta porque alguém foi tetracampeão. A geração deles, que eu tive a oportunidade de trabalhar com o Parreira, com o Bebeto, foi a que nos fez chegar ao pentacampeonato mundial”, disse o ex-jogador que ergueu a taça no Japão.
Cafu entrou na final da Copa do Mundo de 1994 na vaga de Jorginho, que se lesionou ainda no início da partida. Após o Mundial, se firmou na seleção brasileira e foi o capitão do pentacampeonato em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.