Caio Ribeiro aponta clube que pode “sonhar com coisas grandes” no Brasileirão
Comentarista valorizou atuação de grande personalidade em jogo fora de casa no campeonato
Compacto em campo e aproveitando as chances criadas, o Athletico somou três pontos diante do Palmeiras. Presente na transmissão do confronto na Globo, Caio Ribeiro fez questão de enaltecer o desempenho do Furacão, atual líder do Brasileirão com 13 pontos. Neste contexto, a tática implementada por Cuca ganhou ênfase no discurso.
Forte dentro e fora da Arena da Baixada, o Athletico surge como um dos clubes capazes de surpreender no Brasileirão. Enxergando que o Furacão pode almejar grandes feitos ao longo da competição, Caio Ribeiro exaltou o trabalho de Cuca.
“Continua fazendo um grande jogo, mesmo fora de casa, com coragem, personalidade e organização. É um time que, sem a bola, se defende bem, mas, na retomada dela, chega com muita velocidade ao gol do Weverton.”, disse Caio Ribeiro.
“É um time muito bem dirigido pelo Cuca. Por isso, no início da transmissão, a gente destacava: pode sonhar com coisas grandes no Brasileirão.”, acrescentou.
Seguindo a linha de Caio Ribeiro, Paulo Nunes quis destacar a organização do Athletico nos 90 minutos. Rápido nas transições ofensivas, o time paraense levou perigo ao gol de Weverton de forma constante.
“Como chega rápido o time do Athletico. Como é organizado, né?! O Fernandinho circula a bola de um lado para o outro, o cruzamento é rápido. Pega sempre a defesa adversária desorganizada.”, analisou.
A FORÇA DO NOSSO FURACÃO SUPEROU TUDO!!!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 12, 2024
VITÓRIA ATHLETICANA EM BARUERI!!!
🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️#Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/w73AJeArzK
Caio Ribeiro cita ímpeto do Athletico
Após abrir o placar, o Athletico não se retrancou no decorrer da partida. Pressionando o Palmeiras, a vantagem na segunda etapa ficou ainda maior e, com uma grande atuação de Bento, o Furacão sequer foi vazado na Arena Barueri.
“De maneira merecida. Organizado e objetivo na transição ofensiva. Criou oportunidades, botou o Weverton para trabalhar e continuou com a obediência tática com a vantagem no placar. É uma vitória gigantesca de um time que precisava disso jogando fora de casa, já que sempre foi muito forte em Curitiba.”, valorizou.