Com grandes revelações nos últimos anos, como são os casos de Endrick e Estêvão, o Palmeiras se estabeleceu no Brasil não só como um força em questão de títulos no profissional, mas também nas categorias de base.
Bruno Formiga avaliou o momento do clube paulista e cravou: “A base do Palmeiras, hoje, é a mais estruturada do Brasil. Um funil altamente preparado por onde só tem passado moleque com um preparo físico e mental diferente. Não é sorte. É método”, disse o jornalista, que ainda completou:
“E vem mais. Na média, todas bases aqui atingiram um nivel alto. Muito trabalho bem feito”, ressaltou.
Anos atrás, Gabriel Jesus “explodiu” no Palmeiras e iniciou essa nova era de ótimas revelações. O elenco atual conta com diversos talentos, especialmente o de Endrick, já vendido para o Real Madrid por 60 milhões de euros (incluindo bônus).
Abel Ferreira se desmancha
Estêvão também está se tornando uma joia rara e recebeu elogios de Abel Ferreira após vitória do Verdão contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (2), pela Copa do Brasil.
“Falem do miúdo Estêvão. Eu vou pedir para a Leila para não vender (o garoto). Não vendam esse jogador. O pai, empresário ele vão ficar tristes, mas deixem o Estêvão ficar conosco até 2027”, declarou o português.
O jovem craque tem 17 anos e poderá deixar o Palmeiras já no ano que vem. O Chelsea, da Inglaterra, é o grande interessado e sinalizou uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 164 milhões) fixos e mais 20 milhões de euros em bônus, mas deve ter forte concorrência da Europa.
“Acho mesmo que ele é diferente de tudo o que eu já vi. É um garoto que defende, ataca, falem disso. Peço para que falem das coisas positivas, que são muitas”, exaltou Abel Ferreira.