Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Brasileirão Série A tem 28 jogos adiados; veja como devem ficar as remarcações

Brasileirão Série A tem 28 jogos adiados; veja como devem ficar as remarcações

CBF cedeu à pressão dos clubes ao confirmar adiamento da rodada 7 e 8 do Campeonato Brasileiro

Por Beatriz Ojeda em 16/05/2024 12:29 - Atualizado há 5 meses

Ednaldo Rodrigues
Ednaldo Rodrigues em evento pela CBF (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A tragédia no Rio Grande do Sul é sem precedentes. Além dos danos sociais e econômicos, o futebol se viu prejudicado. A CBF já havia declarado no início da semana que os jogos de times gaúchos seriam suspensos até 27 de maio. Entretanto, após pressão de equipes, a entidade confirmou o adiamento da rodada 7 e 8 do Brasileirão Série A, chegando a 28 partidas sem disputa.

Situação do Brasileirão Série A com adiamento dos jogos

Nas palavras do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parte da decisão de adiar o torneio é consequência de 15 equipes que se mostraram favoráveis à decisão. O Conselho Técnico do dia 27, que analisaria este assunto, está mantido, mas terá discussões sobre transferência de atletas, acessos às competições, entre outras questões. Destacando também que a Copa do Brasil está mantida.

A paralisação do Brasileirão Série A chega com 28 partidas adiadas, sendo as 20 das duas próximas rodadas e mais outras cinco que envolvem o Grêmio, Internacional e Juventude de rodadas anteriores. Além disso, o Campeonato Brasileiro já contava com três embates postergados por conta da disputa da Copa do Nordeste da Copa Verde.

Desta forma, o Internacional e o Juventude terão 6 partidas por disputar. O Grêmio e Criciúma têm 5 jogos por remarcar. O Cuiabá tem 4, enquanto Vitória, Fortaleza, Atlético-GO, Cruzeiro e Atlético-MG têm 3 jogos em aberto. Finalmente, o restante das equipes do Brasileirão Série A terá duas partidas por reprogramar.

Em relação aos períodos para encaixar todas as partidas, é muito provável que a CBF acione as equipes durante a Data Fifa.

A primeira entre 3 de junho e 11 de junho, a segunda entre 2 de setembro e 10 de setembro. A terceira entre 7 de outubro e 15 de outubro. Por fim, entre 11 de novembro e 19 de novembro. A situação complica em virtude da Copa América que não terá adiamento de partidas do Brasileirão Série A.

Sobre as janelas de remarcação de partidas, a mais próxima, entre 3 e 11 de junho conta com prioridade da Conmebol. A confederação continental deve acionar a dupla Gre-Nal pelas partidas não disputadas pela Libertadores e Sul-Americana.

Portanto, a CBF deve marcar os jogos do Brasileirão Séire A entre setembro, outubro e novembro, assim como de olho em competições de meio de semana com equipes que não disputem algum torneio.

Sair da versão mobile