Brasil x Coreia do Sul: confira onde assistir à partida da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2024
Sob o comando de Zé Roberto, seleção brasileira vai enfrentar as sul-coreanas no segundo compromisso pela competição
Sob o comando de Zé Roberto, seleção brasileira vai enfrentar as sul-coreanas no segundo compromisso pela competição
O Brasil volta à quadra nesta quinta (16) pela Liga das Nações de Vôlei Feminino para enfrentar a Coreia do Sul. O duelo entre brasileiras e sul-coreanas será disputado a partir das 14 horas (de Brasília), no Maracanãzinho, com transmissão no Sportv2 e ge.globo, além de relato no novo ‘tempo real’ do ge.
A seleção brasileira feminina de vôlei chega para a partida contra a Coreia do Sul após bater o Canadá por 3 sets a 1 (26/24, 23/25, 26/24 e 25/12) na estreia da competição, também realizada no Maracanãzinho.
Do outro lado, as sul-coreanas ainda não têm vaga para as Olimpíadas de Paris e amargaram derrota para a seleção da China por 3 a 0. Assim, a Coreia do Sul vem disposta a se recuperar para avançar na competição e confirmar presença nos Jogos Olímpicos.
Brasil encara Coreia do Sul de olho em título inédito da Liga das Nações de Vôlei Feminino
Chegando após vitória sobre o Canadá, a seleção brasileira agora tem pelo caminho as sul-coreanas na jornada por um feito inédito. Apesar de já estar garantido no vôlei feminino das Olimpíadas de 2024, o Brasil nunca foi campeão da Liga das Nações de Vôlei Feminino.
A seleção brasileira ficou no quase em três oportunidades, quando perdeu as finais de 2019, 2021 e 2022. Desta maneira, o Brasil vive jejum na competição criada para substitutir o Grand Prix.
Ainda na noite da última quarta, o técnico Zé Roberto definiu sua lista com as 14 jogadoras que vão jogar em Brasil x Coreia do Sul pela Liga das Nações de Vôlei Feminino. São elas:
- Macris – Levantadora;
- Roberta – Levantadora;
- Kisy – Oposta;
- Tainara – Oposta;
- Ana Cristina – Ponteira;
- Gabi – Ponteira;
- Helena – Ponteira;
- JúIia Bergmann – Ponteira;
- CaroI – CentraI;
- Diana – CentraI;
- JúIia Kudiess – CentraI;
- Luzia – CentraI;
- Natinha – Líbero;
- Nyeme – Líbero.
Além das 14 relacionadas, a seleção brasileira de Zé Roberto ainda tem Lorenne (oposta), Pri Daroit (ponteira), Rosamaria (ponteira), Thaísa (centraI). O quarteto não e opção para o jogo contra a sul-coreanas, mas ainda pode figurar na lista de chamadas pelo técnico nos próximo jogos do Brasil.