Home DESTAQUE Brasil vence a Sérvia e anota segundo triunfo na VNL

Brasil vence a Sérvia e anota segundo triunfo na VNL

Seleção do técnico Bernardinho apostou no ataque para neutralizar o adversário

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasil conquisstou a sua segunda vitória na VNL ( Buda Mendes/Getty Images)

Brasil conquisstou a sua segunda vitória na VNL ( Buda Mendes/Getty Images)

O Brasil venceu a Sérvia nesta sexta-feira (24), em duelo válido pela Liga das Nações de Vôlei Masculino, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na quadra, o time do técnico Bernardinho decretou o triunfo por 3 sets a 1 (25/21, 25/19, 22/25 e 25/22).

O destaque da partida foi Darlan, que contabilizou 16 pontos no confronto. O próximo desafio brasileiro será contra a Itália, neste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil x Sérvia

As duas seleções foram protagonistas de um primeiro set equilibrado. Enquanto o Brasil explorava as viradas de saques com Darlan, a Sérvia apostava na força ofensiva para abrir uma pequena vantagem de dois pontos, em 14/12. Lucão respondeu a altura com uma boa passagem de saque, garantindo o primeiro set para o time brasileiro, 25/21.

A equipe verde e amarela apresentou um desempenho semelhante na segunda etapa, mesclando a força no ataque e a precisão na defesa. Neste contexto, o time do técnico Bernardinho abriu vantagem, encerrando o set em 25/19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O terceiro set foi marcado por um maior equilíbrio entre as duas seleções. O Brasil chegou a liderar por 18/15, mas sofreu um apagão para a Sérvia. Atanasijevic foi o destaque europeu, garantindo a virada por 25/22.

A Sérvia tentou impor um ritmo mais acelerado no último set, o que foi acompanhado de perto pelo Brasil. A seleção do técnico Bernardinho conseguiu a virada no final da etapa, lacrando a parcial em 25 a 22.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective