O Brasil venceu a Sérvia nesta sexta-feira (24), em duelo válido pela Liga das Nações de Vôlei Masculino, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na quadra, o time do técnico Bernardinho decretou o triunfo por 3 sets a 1 (25/21, 25/19, 22/25 e 25/22).
O destaque da partida foi Darlan, que contabilizou 16 pontos no confronto. O próximo desafio brasileiro será contra a Itália, neste domingo.
Brasil x Sérvia
As duas seleções foram protagonistas de um primeiro set equilibrado. Enquanto o Brasil explorava as viradas de saques com Darlan, a Sérvia apostava na força ofensiva para abrir uma pequena vantagem de dois pontos, em 14/12. Lucão respondeu a altura com uma boa passagem de saque, garantindo o primeiro set para o time brasileiro, 25/21.
A equipe verde e amarela apresentou um desempenho semelhante na segunda etapa, mesclando a força no ataque e a precisão na defesa. Neste contexto, o time do técnico Bernardinho abriu vantagem, encerrando o set em 25/19.
O terceiro set foi marcado por um maior equilíbrio entre as duas seleções. O Brasil chegou a liderar por 18/15, mas sofreu um apagão para a Sérvia. Atanasijevic foi o destaque europeu, garantindo a virada por 25/22.
A Sérvia tentou impor um ritmo mais acelerado no último set, o que foi acompanhado de perto pelo Brasil. A seleção do técnico Bernardinho conseguiu a virada no final da etapa, lacrando a parcial em 25 a 22.