PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Brasil tem bons resultados em diversas modalidades e empolga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Brasil tem bons resultados em diversas modalidades e empolga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Faltam pouco mais de 70 dias para as Olimpíadas e muitos atletas merecem destaque   

Por Márcio Padula em 14/05/2024 12:19 - Atualizado há 8 meses

Isaquias Queiroz medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio - Phil Walter/Getty Images

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 entra em sua reta final, faltando agora 73 dias para o início e o esporte olímpico nacional conseguiu bons resultados em diversas modalidades.

Podemos começar com o atletismo, em que Alison dos Santos venceu os 400m com barreiras da etapa de Doha, no Catar, da Liga Diamante, principal circuito de provas do atletismo mundial.

O atleta fechou com o tempo de 46s86 e, agora, lidera o ranking mundial de 2024. O resultado teve sua importância, pois a competição era a primeira aparição internacional nos 400m com barreiras na temporada, depois de muitas lesões.

Isaquias Queiroz é uma das grandes esperanças de ouro nas Olimpíadas de Paris   

Pulando para a água, Isaquias Queiroz conquistou, no último fim de semana, duas medalhas de ouro na etapa da Hungria da Copa do Mundo da canoagem de velocidade.

O brasileiro venceu o C1 500m e também o C1 1000m, essa última a mais importante pois é a distância que será disputada nos Jogos Olímpicos.

Na ginástica rítmica, o conjunto brasileiro conquistou três medalhas na etapa de Portugal da Copa do Mundo.

O Brasil foi campeão da prova mista, e conquistou uma prata na competição de cinco arcos e no conjunto geral.

No Wrestling, luta livre, Giulia Penalber, da categoria até 57kg, garantiu a vaga olímpica para Paris 2024 durante o Pré-Olímpico mundial, última chance para garantir a vaga para as Olimpíadas.

Ainda, no judô foram duas medalhas de prata no Grand Slam de Astana, no Cazaquistão, penúltima competição antes de Paris.

Rafaela Silva foi prata na categoria até 57kg, perdeu a final para a líder do ranking mundial; e Larissa Pimenta foi vice-campeã no peso até 52kg. As duas brasileiras já estão classificadas para as Olimpíadas de Paris.

No Campeonato Ibero-Americano de atletismo, o Brasil conquistou 46 medalhas, 16 ouros, 15 pratas e 15 bronzes. Os principais resultados vieram com Almir Cunha no salto triplo, Pedro Henrique no dardo, e Eduardo de Deus nos 110m com barreira.

De volta para a água, na natação o Brasil já fechou a equipe que vai para as Olimpíadas, com 18 nomes. Será o menor time da natação desde os Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

Podemos destacar Maria Fernanda Costa, que bateu o recorde brasileiro nos 200m e 800m livre, além ainda confirmou o índice olímpico nos 400m; e Guilherme Caribé, com vaga nos 100m livre e índice para os 50m. 

Exit mobile version