O Brasil não encontrou dificuldades para vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 0 na Liga das Nações de Vôlei Feminino, no Maracanãzinho, nesta quinta-feira (16). O destaque da seleção canarinho foi a precisão do ataque, neutralizando a defesa adversária.
Com o resultado, o Brasil contabilizou a sua segunda vitória consecutiva na competição. Nesta semana, as meninas do vôlei derrotaram o Canadá por 3 a 1.
Brasil x Coreia do Sul
O Brasil apostou na velocidade para pressionar a defesa da Coreia do Sul nesta tarde. As comandadas de Zé Roberto conseguiram uma vantagem de seis pontos, o que estimulou a seleção coreana no ataque. Para evitar um possível revés, o técnico brasileiro apostou em Julia Bergmann, que marcou o último ponto do set em um bloqueio. 25 a 15.
A Coreia do Sul apresentou uma outra proposta na segunda etapa. Mais ofensiva, as asiáticas conseguiram se manter próximas das brasileiras no placar. O grande obstáculo das coreanas foi a falta de precisão, o que auxiliou o Brasil na conquista do segundo set por 25 a 19.
O último período foi marcado por um total domínio da seleção verde e amarela. Com grande força ofensiva, a equipe do técnico Zé Roberto lacrou o marcador em 25 a 17.