O Brasil não suportou a pressão imposta por Cuba nesta terça-feira (21), quando as duas equipes se enfrentaram no Maracanãzinho, pela Liga das Nações de vôlei masculino. Na quadra, os comandados de Bernardinho foram derrotados por 3 sets a 1 (25/23, 27/29, 25/20 e 25/21)
O jogo marcou a volta do técnico ao escrete verde e amarelo. O próximo desafio do Brasil será contra a Argentina, na próxima quinta-feira.
Brasil x Cuba
O apoio da torcida não foi o bastante para a seleção brasileira nesta noite. O time do técnico Bernardinho sofreu com as viradas de bola, o que impulsionou a seleção de Cuba no ataque. Logo no início do confronto, os visitantes lideravam por 9/5.
Leal obteve boa passagem no saque, reduzindo a vantagem do Brasil para Cuba. O progresso verde e amarelo acabou neutralizado pelo adversário, que lacrou a parcial em 25/23.
Os adversários retornaram para o segundo set focados na vitória e mantiveram a dianteira diante do Brasil no início da etapa. Mais uma vez, Leal foi responsável pelo avanço verde e amarelo, conquistando a virada por 17/14. Yant chegou a manter os cubanos vivos no set, mas Lucão e Lucarelli encerraram a parcial em 27/29.
Os dois últimos sets foram dominados por Cuba. Os caribenhos exploraram o bloqueio para neutralizar o ataque brasileiro. Neste contexto, Cuba venceu as duas parciais seguintes: 25/20 e 25/21.