Home Vôlei Brasil é derrotado por Cuba no retorno de Bernardinho à seleção

Brasil é derrotado por Cuba no retorno de Bernardinho à seleção

Seleção não suportou a pressão imposta pelo adversário; equipe da América Central contou com boa atuação defensiva

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasil não suportou a pressão imposta por Cuba (Reprodução - site da CBV)

Brasil não suportou a pressão imposta por Cuba (Reprodução - site da CBV)

O Brasil não suportou a pressão imposta por Cuba nesta terça-feira (21), quando as duas equipes se enfrentaram no Maracanãzinho, pela Liga das Nações de vôlei masculino. Na quadra, os comandados de Bernardinho foram derrotados por 3 sets a 1 (25/23, 27/29, 25/20 e 25/21)

O jogo marcou a volta do técnico ao escrete verde e amarelo. O próximo desafio do Brasil será contra a Argentina, na próxima quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil x Cuba

O apoio da torcida não foi o bastante para a seleção brasileira nesta noite. O time do técnico Bernardinho sofreu com as viradas de bola, o que impulsionou a seleção de Cuba no ataque. Logo no início do confronto, os visitantes lideravam por 9/5.

Leal obteve boa passagem no saque, reduzindo a vantagem do Brasil para Cuba. O progresso verde e amarelo acabou neutralizado pelo adversário, que lacrou a parcial em 25/23.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os adversários retornaram para o segundo set focados na vitória e mantiveram a dianteira diante do Brasil no início da etapa. Mais uma vez, Leal foi responsável pelo avanço verde e amarelo, conquistando a virada por 17/14. Yant chegou a manter os cubanos vivos no set, mas Lucão e Lucarelli encerraram a parcial em 27/29.

Os dois últimos sets foram dominados por Cuba. Os caribenhos exploraram o bloqueio para neutralizar o ataque brasileiro. Neste contexto, Cuba venceu as duas parciais seguintes: 25/20 e 25/21.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective