Glorioso encntrou dificuldades para vencer a zaga do adversário; peruanos exploraram o contra-ataque
O Botafogo venceu o Universitario por 1 a 0, em Lima, nesta quinta-feira (16), pela Copa Libertadores da América. Com o triunfo, o Glorioso conquistou a classificação antecipada às oitavas de final da competição sul-americana.
Neste momento, o time do Rio de Janeiro contabiliza nove pontos na segunda posição do grupo. O próximo adversário do Botafogo é o Júnior de Barranquila, o atual líder da chave.
Universitario x Botafogo
O Botafogo tentou pressionar o Universitario fora de casa, mas sofreu com a falta de precisão dos seus chutes. Do outro lado, o time peruano buscou alternativas para contra-atacar.
Logo no início do jogo, o Botafogo teve um pênalti ignorado pela arbitragem. Luiz Henrique finalizou e a bola tocou na mão do zagueiro adversário. O VAR não entrou em ação e o árbitro optou por manter o jogo em movimento.
A baixa criatividade do Botafogo foi um entrave para a equipe de General Severiano. Freitas esteve perto de concretizar, mas finalizou para fora. Do outro lado, os peruanos arriscavam de cabeça, ameaçando o goleiro John.
Os cariocas conseguiram abrir o marcador com Jeffinho durante o segundo tempo. O jogador recebeu um passe de Savarino para vencer o goleiro do Universitario. Placar final, 1 a 0.