
Gregor kobel evita gol de Dembelé em Borussia Dortmund x PSG na semifinal da Champions League. (Créditos: Alex Grimm/Getty Images)
Nesta quarta-feira (01/05), o Borussia Dortmund recebeu o PSG no Signal Iduna Park, na Alemanha, pela partida de ida da semifinal.
O Borussia Dortmund veio para o confronto embalado pelo apoio massivo dos seus torcedores. Apesar de estar vivendo uma situação não tão boa na Bundesliga, a equipe de Edin Terzic vem tendo sucesso na Champions League e quer continuar sua caminhada até a decisão. Porém, para isso, precisa passar pelo PSG de Kylian Mbappé.
Do outro lado, o PSG veio empolgado pela possibilidade de disputar uma semifinal de Champions League. A equipe da capital francesa passou pelo Barcelona nas quartas de final e, diante disso, está mobilizado e confiante de que pode fazer frente ao gigante da Alemanha, mesmo jogando fora de casa.
Como foi o jogo entre Borussia Dortmund e PSG na Champions League?
A partida começou com o PSG trabalhando a bola em seu campo ofensivo, esperando oportunidades para ameaçar o gol do Borussia Dortmund.
Aos 10 minutos, os franceses tiveram sua primeira chance de marcar. Dembélé criou jogada e, ao encontrar espaço, bateu cruzado para o gol, porém, ela saiu direto para fora.
O Borussia Dortmund respondeu aos 13 minutos. Sabitzer recebeu passe e ficou frente a frente com Donnarumma, batendo de direita e forçando o goleiro adversário a fazer a defesa.
O PSG tentava atacar com mais insistência, porém, Mbappé tinha dificuldades para jogar diante da marcação constante e muito dura do sistema defensivo do Borussia Dortmund. Enquanto isso, os seus companheiros de ataque não conseguiam espaço para finalizar.
Após um bom tempo de muita disputa no meio-campo, o Borussia Dortmund surpreendeu o PSG aos 36 minutos. O zagueiro Nico Schlotterbeck fez um lançamento do sistema defensivo para Füllkrug, no ataque. O atleta dominou, avançou em direção ao gol adversário e mandou uma bomba rasteira, mandando para o fundo das redes, 1 a 0.
O PSG tentou responder após sair atrás no placar, mas batia de frente com um sistema defensivo muito sólido e eficiente.
O Borussia Dortmund, por sua vez, criava boas chances de ataque. Aos 43 minutos, Sabitzer bateu firme de perna direita após recebeu no ataque e Donnarumma teve que se esticar todo para defender.
Os franceses tentaram responder em seguida em jogada de ataque. Warren Zaire-Emery avançou com a bola dominada na entrada da área e, na hora de bater, escorregou e mandou longe do gol.
Na segunda etapa, o PSG voltou mais motivado, tentando criar jogadas de ataque para empatar o confronto na Alemanha. Aos 5 minutos, a equipe francesa teve uma falta a seu favor e Mbappé cobrou. O craque mandou no canto de Kobel, mas a bola explodiu na trave.
No lance seguinte, nova oportunidade para os franceses. Desta fez, Hakimi recebeu passe de Barcola na área e bateu direto, acertando a trave.
O PSG foi dominando as ações, encurralando o adversário no campo defensivo e buscando oportunidades de marcar.
Aos 10 minutos, o brasileiro Marquinhos lançou Fabián Ruiz, mas o atleta errou na hora de finalizar e mandou a bola para fora de cabeça.
Após um bom tempo de pressão, o Borussia Dortmund respondeu aos 15 minutos. Sancho fez jogada individual no lado direito da área e tocou para Füllkrug, que vinha de trás, porém, o atacante errou na hora de bater para o gol e mandou para fora.
Nova oportunidade aos 20 minutos, quando Maatsen cobrou falta na área do PSG e Füllkrug subiu para cabecear, finalizando para fora.
O PSG respondeu em seguida com Dembélé. O atacante bateu de esquerda da entrada da pequena área e Kobel fez uma grande defesa, mantendo a vantagem dos alemães no placar.
Aos 35 minutos, o PSG teve outra grande chance, ficando próximo de empatar. Hakimi recebeu lançamento na direita da área e tocou rasteiro para trás, onde Dembélé apareceu sozinho na marca do pênalti, mas errou o alvo e chutou para fora.
O Borussia Dortmund se segurou firme na defesa, mantendo o empate mesmo com a pressão do adversário e garantindo a vitória por 1 a 0 na Champions. Dessa forma, os alemães terão a vantagem na partida de volta, que acontece em Paris.