O BLAST R6: Major Manchester teve como grande vencedora a equipe Beastcoast, agora considerada a melhor no game Rainbow Six Siege do mundo.
A final aconteceu no último domingo (26), com disputas acirradas, com duas viradas durante a série melhor de cinco jogos (MD5), onde a equipe norte-americana garantiu seu primeiro título internacional de Rainbow Six Siege e um prêmio de mais de 1,1 milhão de reais.
Durante sua campanha, a Beastcoast, atual vencedora da liga regional Norte-americana, apresentou dificuldades, mas também resiliência, após um início instável, com duas derrotas em três partidas, a equipe fez história ao conseguir se classificar para os playoffs, onde eliminou os brasileiros da FaZe Clan e da Team Liquid, nas quartas de final e semifinais, respectivamente.
Durante a grande decisão, contra a Team BDS, da França, a Beastcoast saiu na frente ao vencer o primeiro mapa, Arranha-Céu, por 7×4. Logo após, os franceses correram atrás da virada nos mapas Consulado (7 x 3) e Chalé (7 x 5), no que a disputa ficou ainda mais acirrada.
Já os mapas 4 e 5 foram disputados ponto a ponto, momento em que a equipe americana levou o título, após ganhar por 7×5 nos dois: Café Dostoiévski e Fronteira.
Segundo informações confirmadas em comunicado de imprensa, o próximo torneio do calendário internacional de Rainbow Six Siege será a Esports World Cup 2024, com sede em Riyadh, capital da Arábia Saudita, que contará com uma premiação total de 2 milhões de dólares (ou seja, aproximadamente 10,3 milhões de reais na cotação atual).
Vale lembrar que, a nova season do game Rainbow Six Siege que inicia em 11 de junho traz remasterização no primeiro operador do jogo e atualizações importantes de balanceamento, além do sistema de Membership e melhorias de integração para novos jogadores.