Home Tênis Bia Haddad tem chave difícil em Roma e Thiago Wild pode pegar Nadal

Bia Haddad tem chave difícil em Roma e Thiago Wild pode pegar Nadal

Brasileiros tiveram seus caminhos conhecidos no Masters 1000 do saibro italiano; torneio começa dia 8

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad durante disputa da Bille Jean King Cup em São Paulo (Buda Mendes/Getty Images for ITF)

Bia Haddad durante disputa da Bille Jean King Cup em São Paulo (Buda Mendes/Getty Images for ITF)

Bia Haddad e Thiago Wild conheceram suas caminhadas no Masters 1000 de Roma em sorteio realizado nesta segunda-feira, 6 de maio. Na chave feminina, Bia entra direto na segunda rodada como cabeça de chave nº12. A brasileira espera pela vencedora do confronto chinês entre  Xinyu Wang, 42ª do mundo, e Yue Yuan, 38ª.

Em uma possível terceira rodada, Haddad Maia pode encarar a norte-americana Madison Keys. Já nas oitavas, pode vir a cabeça nº6 do Masters 1000 de Roma, a tcheca Marketa Vondrousova ou a romena Sorana Cirstea. E nas quartas, Bia Haddad pode reencontrar a líder do ranking da WTA, Iga Swiatek. As duas se enfrentaram na mesma fase, em Madri, com vitória da polonesa de virada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando em Thiago Wild, que já joga a primeira rodada, esperando um tenista vindo do quali. Em uma hipotética segunda fase, o brasileiro pega Tomas Etcheverry, cabeça de chave 25, da Argentina. Se vencer, Thiago Wild pode enfrentar Rafael Nadal na terceira rodada do torneio que tem a chave principal começando no próximo dia 8. Thiago e Nadal foram flagrados treinando na quadra central do Foro Itálico, no último domingo, (5).

Brasileiros estreiam bem no quali

Nesta segunda-feira (6), três brasileiros estrearam na chave do quali com vitórias. Pelo torneio feminino, Laura Pigossi bateu a russa Erika Andreeva por duplo 6/3. Pelo lado masculino, Felipe Meligeni bateu o francês Hugo Gaston por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 1/6, e para completar o dia positivo, Thiago Monteiro passou pelo convidado da organização, Giovanni Oradini da Itália, em duplo 6/4. Para avançar a chave principal, os tenistas necessitam de mais uma vitória na próxima terça-feira (7). No caso de Monteiro, cabe lembrar, que o cearense vem de boa campanha em Madri. Lá, ele parou na terceira rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective