Bia Haddad foi derrotada pela italiana Elisabetta Cocciaretto nesta segunda-feira (27), em sua estreia no tradicional torneio de Roland Garros. A brasileira conquistou o primeiro set, mas testemunhou a virada da adversária que lacrou o marcador com as parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.
Além de Bia, Gustavo Heide, Thiago Monteiro e Thiago Wild também foram eliminados nesta edição de Roland Garros.
Bia Haddad Maia x Elisabetta Cocciaretto
Bia obteve grande destaque no primeiro set, apresentando grande precisão. A brasileira conseguiu uma quebra, abrindo a vantagem em 3/1. Elisabetta Cocciaretto não desanimou e buscou meios para empatar em 3/3.
A brasileira conseguiu dois break points no oitavo game, garantindo o triunfo na primeira etapa por 6/3.
O ataque de Bia Haddad não foi um obstáculo para a italiana no segundo set. Elisabetta Cocciaretto quebrou o serviço da brasileira ao abrir a vantagem em 3/0. Bia tentou se recuperar, conquistando três break points ao seu favor, mas sucumbiu para a adversária que buscou a vitória por 6/4.
Elisabetta Cocciaretto se beneficiou de quebras de saque para manter o domínio no quarto set. A italiana garantiu a vantagem por 5/0, impedindo uma recuperação de Bia Haddad. A brasileira chegou a vencer um game, mas não foi o suficiente para evitar o revés por 6/1. Placar final, 2 a 1.