Bia Haddad foi eliminada pela russa Liudmila Samsonova nas quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo, nesta quinta-feira, 23 de maio. A brasileira foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0 em 1h29 de partida. O WTA 500 foi a última parada antes de Roland Garros. A disputa já começa no próximo domingo (26) e Haddad Maia será a 14ª cabeça de chave.
O jogo de Bia Haddad
Bia começou sendo quebrada no set inicial e teve suas chances no oitavo game para devolver a quebra, quando o placar marcava 4/3 para Samsonova, mas a russa se aproveitou de seu ótimo percentual de pontos ganhos com o primeiro saque (78,9%) e “fechou a porta” nas três oportunidades. A jogadora russa obteve ainda nova quebra para fechar o primeiro set.
No segundo, o panorama não mudou com a russa conseguindo uma quebra, logo de cara, e abusando dos winners de devolução deixando, assim, Bia Haddad acuada em quadra e sem respostas. Bia perdeu oito games seguidos e viu o “pneu” se configurar em 6/0. Em termos de números, por exemplo, Liudmila teve 85,7% de aproveitamento, quando precisou de seu segundo serviço.
Bia pode ter companhia de Laura Pigossi em RG
Já pensando na chave principal de Roland Garros, Haddad pode ter a companhia de Laura Pigossim que bateu a polonesa Katarzyna Kawa por 6/2 e 6/3 e segue sem perder sets no classificatório. Agora, ela precisa passar pela romena Cristina Dinu para se classificar para a primeira rodada do Grand Slam francês. A partida não tem seu horário definido pela organização.
“Consegui jogar super bem hoje (ontem), super agressiva. Eu nunca tinha jogado com ela na simples, mas já havia jogado com e contra na dupla. Ela é uma menina que conheço bastante do circuito. Entrei taticamente sabendo muito bem o que eu ia fazer, consegui executar o jogo inteiro e joguei bem nos momentos importantes do segundo set também.”, comentou Laura.