PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Bia Haddad leva “pneu” e se despede em última preparação para Roland Garros

Bia Haddad leva “pneu” e se despede em última preparação para Roland Garros

Brasileira cai para russa nas quartas de final no WTA 500 de Estrasburgo enquanto Pigossi vai à final do quali em Roland Garros

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad parte agora para o Grand Slam francês (Jimmie48/WTA)

Bia Haddad parte agora para o Grand Slam francês (Jimmie48/WTA)

Bia Haddad foi eliminada pela russa Liudmila Samsonova nas quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo, nesta quinta-feira, 23 de maio. A brasileira foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0 em 1h29 de partida. O WTA 500 foi a última parada antes de Roland Garros. A disputa já começa no próximo domingo (26) e Haddad Maia será a 14ª cabeça de chave.

O jogo de Bia Haddad

Bia começou sendo quebrada no set inicial e teve suas chances no oitavo game para devolver a quebra, quando o placar marcava 4/3 para Samsonova, mas a russa se aproveitou de seu ótimo percentual de pontos ganhos com o primeiro saque (78,9%) e “fechou a porta” nas três oportunidades. A jogadora russa obteve ainda nova quebra para fechar o primeiro set.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo, o panorama não mudou com a russa conseguindo uma quebra, logo de cara, e abusando dos winners de devolução deixando, assim, Bia Haddad acuada em quadra e sem respostas. Bia perdeu oito games seguidos e viu o “pneu” se configurar em 6/0. Em termos de números, por exemplo, Liudmila teve 85,7% de aproveitamento, quando precisou de seu segundo serviço.

Bia pode ter companhia de Laura Pigossi em RG

Já pensando na chave principal de Roland Garros, Haddad pode ter a companhia de Laura Pigossim que bateu a polonesa Katarzyna Kawa por 6/2 e 6/3 e segue sem perder sets no classificatório. Agora, ela precisa passar pela romena Cristina Dinu para se classificar para a primeira rodada do Grand Slam francês. A partida não tem seu horário definido pela organização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Consegui jogar super bem hoje (ontem), super agressiva. Eu nunca tinha jogado com ela na simples, mas já havia jogado com e contra na dupla. Ela é uma menina que conheço bastante do circuito. Entrei taticamente sabendo muito bem o que eu ia fazer, consegui executar o jogo inteiro e joguei bem nos momentos importantes do segundo set também.”, comentou Laura.

Better Collective