Home Futebol Benja revela grande mágoa que tem com Casagrande: “Nunca admiti”

Benja revela grande mágoa que tem com Casagrande: “Nunca admiti”

Apresentador surpreende Casão ao questionar uma transferência que o ex-atacante teve quando ainda era jogador de futebol

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Benja revela mágoa com Casagrande - Reprodução

Benja revela mágoa com Casagrande - Reprodução

Não é segredo para ninguém que Benjamin Back, o Benja, é torcedor do Corinthians. Por isso, ao ser entrevistado pelo ex-atacante Casagrande, no podcast Casão Pod Tudo, o apresentador aproveitou para revelar uma mágoa com o ídolo.

“A única coisa que me magoou na vida com você, que me deixou realmente magoado, foi quando você foi jogar no São Paulo. Nunca admiti aquilo. Por que o São Paulo?”, questionou Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista esportivo então explicou que sua saída do Timão e posterior ida ao rival foi uma questão política inicialmente, mas que acabou sendo uma experiência muito boa.

“Primeiro que não fui eu que quis sair do Corinthians. Eles (dirigentes) armaram. O Sócrates foi vendido para a Fiorentina. A oposição quis dar o golpe na Democracia Corintiana”, explicou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na cabeça deles, o Magrão saiu e eu saindo, ia ficar só o Vladimir e ficaria bem enfraquecido para eles darem o golpe. Me suspenderam o contrato por 40 dias. Fiquei proibido de entrar no clube e sem receber”, detalhou o ex-atacante ao jornalista.

“Uma noite o Ary Borges, repórter da Folha, me ligou e perguntou se eu estava sabendo que o São Paulo queria me contratar. Eu disse que não”, relembra.

“Aí no dia seguinte me ligaram dois dirigentes do São Paulo, me chamaram, fui lá na casa do Juvenal (Juvêncio), que era diretor de futebol. Me colocaram um proposta e eu gostei do interesse. Não tinha outro time (interessado)”, prosseguiu Casão.

PUBLICIDADE

“Fui muito bem recebido no São Paulo. Foi um momento muito especial para mim. Gostei para caramba de jogar no São Paulo, mas naquela época eu não ia escolher sair do Corinthians”, finalizou Casagrande, reiterando a Benja que não foi dele a ideia de deixar o Timão para jogar no Tricolor.

PUBLICIDADE

Questionado por Benja, Casagrande elege Dodô como melhor comentarista

Na mesma entrevista, o jornalista também aproveitou para perguntar a Casão quem, na opinião dele, era hoje o melhor ex-jogador comentarista de futebol.

A pergunta do apresentador da CNN Brasil teve resposta bem rápida: “Dodô, da TV Globo!”, respondeu Casão. O colunista do UOL Esporte detalhou os motivos para sua resposta.

“Ele tem calma, se coloca bem, faz crítica quando tem que criticar e ele consegue fazer uma coisa que eu também fazia que a maioria dos ex-jogadores comentaristas de futebol tem dificuldade: fazer critica para o cara da mesma posição. Ou dizer que o cara bateu mal, porque ele pisou assim ou se posicionou assim”, avaliou o ex-atacante.

“Isso ele não está querendo ser esnobe nem nada. O cara foi jogador, já passou por aquela situação. Ele consegue colocar isso com muita coerência, sem ofender quem ele está criticando e mostrando por que o cara errou ou por que fez um golaço. Eu gosto do Dodô”, explicou Casagrande em sua resposta a Benja.

PUBLICIDADE
Better Collective