Com o contrato encerrando em dezembro de 2024, Gabigol não deve ficar no Flamengo para a próxima temporada. Se antes as negociações já eram difíceis pela questão financeira, com o episódio recente vestindo uma camisa do Corinthians, a diretoria não estaria mais disposta a se esforçar pela renovação de vínculo do atleta de 27 anos. Corintiano declarado, Benja reconhece a sua qualidade técnica, mas não gostaria de vê-lo defendendo o Timão.
“Eu tenho uma opinião meio polêmica sobre o Gabigol. Como jogador ele é indiscutível, o que ele fez na história do Flamengo…fosse montar um Flamengo de todos os tempos meu centroavante seria ele. Mais do que o Nunes, Adriano. O que o Gabigol fez no Flamengo é brincadeira”, disse Benjamin Back, no Mesa Redonda.
“De resto…eu já falei outra vez. Ele é o jogador mais arrogante que conheci na minha vida. O lance da punição no doping quem criou tudo isso foi ele porque é uma perna. Ele criou isso. Flamengo é campeão, a torcida grita contra o Tite e ele vai lá e canta também”, acrescentou Benja.
Na sequência, o apresentador Osmar Garraffa questiona o profissional da CNN se aceitaria Gabigol como reforço do Corinthians para 2025.
“No Corinthians de jeito nenhum”, disse Benja, relembrando que o agora ex-camisa 10 do Flamengo era cogitado no Palmeiras.
“Tinha esse papo, será que o torcedor do Palmeiras vai aceitar agora que ele foi visto com a camisa do Corinthians? Seria um baita substituto para o Endrick”, analisou.
‘Alvo’ de Benja, Gabigol recebe elogios de Michel Bastos
Avaliando o futuro de Gabigol, Michel Bastos aconselha o atacante a deixar o Flamengo por todo o desgaste e, sobretudo após a última polêmica. Mesmo sendo visto com a camisa do Corinthians, o ex-jogador acredita que a torcida do Palmeiras aceitaria o centroavante.
“Seria uma grande contratação. Chegaria meio conturbado no Palmeiras, mas não teria problema”, opinou Bastos.