Benja projeta jogador como venda mais cara da história do futebol brasileiro e indica data para saída
Concretização do negócio ainda não foi anunciado, mas atleta deve ser anunciado como reforço de clube da Premier League
Benjamin Back, o Benja, afirmou no Papo Reto, programa em seu canal do YouTube, que o atacante Estêvão, do Palmeiras, deve ser a venda mais cara de um jogador do futebol brasileiro. Segundo o apresentador, ele deve ser negociado pelo Verdão junto ao Chelsea, da Inglaterra, por 65 milhões de euros (R$ 360 milhões).
“Eu falei na semana passada aqui: ‘olha, o pessoal falou para mim que está vendido.’ 65 milhões de euros, a maior venda da história. Eu falei. Vou te falar: está vendido sim e só não foi ainda sacramentado oficialmente porque estão faltando os últimos detalhes, aquelas coisa de contrato. Ele vai embora em junho do ano que vem.”
Benja lamentou saída de Estêvão aos 18 anos
O jogador vai deixar o Brasil com a mesma idade de Endrick, negociado com o Real Madrid aos 16, mas que se apresentará em julho, com 18 anos, como exige a legislação para negociação envolvendo jogadores menores de idade.
O apresentador ironizou e disse que o futebol brasileiro não vê mais a melhor versão dos atletas revelados no país, como no caso de Estêvão.
“A gente fica com o aperitivo, o filé mignon fica lá. O filé de gala é para eles”, disse Benja.
Vale destacar que segundo o Globo Esporte, o valor oferecido pelo Chelsea é 20 milhões de euros maior que a multa rescisória de Estêvão, que completou 17 anos nos últimos dias. A decisão por pagar um valor acima do mercado é devido à necessidade de o pagamento ser feito à vista, caso fossem decidido pelos 45 milhões de euros, e Estêvão não poderia se apresentar ao clube da Premier League já para a próxima temporada. Outros clubes como o rival Arsenal, além do francês PSG e do espanhol Barcelona também querem Estêvão.