Triunfando diante do América-RN, o Corinthians carimbou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo que o objetivo tenha sido alcançado, Benjamin Back fez questão de emitir um aviso envolvendo o desempenho do Timão. Isso porque o clube paulista flertou com um vexame ao longo do jogo, motivo pelo qual houve uma sinalização de que o elenco precisa de contratações.
“O Corinthians venceu o América-RN e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Ok, era isso que tinha que fazer, a missão está cumprida. Mas vou dizer um negócio para vocês. O Corinthians, mais uma vez, com um futebol muito abaixo do sofrível. O Corinthians não venceu fácil o América-RN, um time que disputa a Série D do Brasileirão.”, iniciou, no quadro Diretas do Benja, da CNN Brasil.
Após causar um impacto imediato, Rodrigo Garro, na visão de Benja, vem mostrando um futebol irregular. Sem a efetividade do camisa 10 no setor ofensivo, o Corinthians depende das jogadas de Wesley, que pode deixar a equipe alvinegra em breve.
“O Garro, que se criou muita expectativa que era isso e aquilo, depois que fez o gol de falta, em que o Weverton falhou, tá devendo muito. A única jogada que o Corinthians tem é o Wesley, que vai embora na janela agora. Ou a diretoria faz uma mágica para trazer quatro ou cinco jogadores de bom nível, ou vai sofrer muito em 2024. Essa é a realidade.”, prosseguiu.
Sem condenar António Oliveira, Benja enxerga que o técnico não pode realizar um trabalho melhor sem peças à disposição. Diante do cansaço no segundo tempo, o América-RN cresceu no jogo e os torcedores do Corinthians ficaram apreensivos antes do gol de Cacá.
“O América-RN entrou para jogar bola. No segundo tempo deu até um sufoco no Corinthians. O António Oliveira não tem como fazer mágica. Quando ele olha pro banco, ele não tem opções para mexer o time.”, afirmou.
Necessidade na defesa do Corinthians
Contratado para assumir a lateral-esquerda, Palacios se tornou uma incógnita no Corinthians. Levando em conta que o jogador atuou por 56 minutos antes da lesão sofrida no joelho em 27 de janeiro, Benja acredita que a posição deve receber prioridade no mercado da bola.
“O Corinthians precisa urgente, nesta janela do meio do ano, contratar de quatro a cinco jogadores, e com critério. Contratou o Palacios com cinco anos de contrato e ele veio com problema de cartilagem, uma coisa muito séria. Será que o departamento médico aprovou essa contratação? Precisa de um lateral-esquerdo.”, alertou.