PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja escolhe melhor entre Jorge Jesus e Abel Ferreira: “Prefiro”

Benja escolhe melhor entre Jorge Jesus e Abel Ferreira: “Prefiro”

Apresentador apontou critério envolvendo desempenho em campo ao emitir opinião sobre os dois portugueses

Por Bruno Romão em 24/05/2024 18:46 - Atualizado há 8 meses

Benja, apresentador da CNN (Reprodução)

Marcados nas respectivas histórias de Flamengo e Palmeiras, Jorge Jesus e Abel Ferreira jamais se enfrentaram no Brasil. Sem o “tira-teima” ocorrer em solo nacional, Benjamin Back acredita que o ex-comandante do Rubro-Negro está acima do compatriota. Isso porque o atual técnico do Al-Hilal tem a prioridade de promover um futebol vistoso em campo.

Em contrapartida, Abel Ferreira vem colecionando títulos no Palmeiras, mas o time nem sempre dá espetáculo nas partidas. No passado, à frente do PAOK, o profissional bicampeão brasileiro desbancou Jorge Jesus, que estava dirigindo o Benfica, em duelo da fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

“Jorge Jesus. Os dois são muito bons, mas o Jorge Jesus consegue ganhar jogando bonito. Prefiro.”, afirmou Benja, no programa Papo Reto.

Na sequência, Benja foi convicto na comparação entre o Palmeiras de 2022 e o Flamengo de 2019. Levando em conta o desempenho extraordinário, não houve sequer uma dúvida na resposta. “Flamengo de 19.”, cravou.

Benja exalta Jorge Jesus e Abel Ferreira

Em entrevista ao jornal A Bola, Benja destacou os feitos expressivos alcançados pela dupla. Além disso, o apresentador fez questão de enfatizar que Jorge Jesus não costuma se acomodar, algo visto de forma intensa no Flamengo.

“O que Jesus fez no Flamengo é absurdo. Conseguiu impor um futebol, em curto prazo, que os brasileiros gostam. Vai para cima, está ganhando de 3 a 0 e com o braço está pedindo o terceiro e o quarto. Intenso e vitorioso […] Ficámos muito amigos. No início, Jesus ia correr, mas depois começou a ganhar tudo e não conseguia andar na rua. A torcida ama ele de paixão.”

“O Abel, mesmo antes do título deste ano, já era o maior treinador da história do Palmeiras. O que ele fez não existe. É um Deus para a torcida do Palmeiras e unânime entre os jogadores.”, contou.

Exit mobile version