Desde 2002 que a seleção brasileira não consegue disputar uma Copa do Mundo com condições de vencer, mas segundo Benjamin Back, o Benja, uma dupla de jovens jogadores surgida recentemente no Palmeiras tem tudo para mudar essa trajetória do futebol brasileiro.
Em vídeo publicado pela CNN brasil, no Youtube, o apresentador faz muitos elogios aos jovens atacantes Endrick e Estevão e prevê sucesso da dupla na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.
“Se eu estou empolgado? Lógico que sim! Essa é a essência do jogador brasileiro. Há uma diferença enorme entre dizer que o Brasil é o país do futebol e que o Brasil é o país do jogador de futebol. É uma luz para a próxima Copa do Mundo”, elogiou Benja.
“Essa é a alegria do futebol brasileiro, ver esses moleques jogando pra cima, driblando, com habilidade, com alegria, fazendo gols, entrando em campo para se divertir, não aquele futebol mecânico duro, frio. O que nos levou ao pentacampeonato mundial é isso. Muito sucesso para o Endrick e para o Estevão”, completou o apresentador.
Elogiada por Benja, dupla do Palmeiras deve enfrentar o Cuiabá
Depois de estrear com vitória na copa do Brasil no meio de semana, o Palmeiras volta a campo neste domingo (5) para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, às 18h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.
A dupla Endrick e Estevão, ambos com 17 anos, deve seguir como titular no ataque alviverde.
O técnico Abel Ferreira deverá promover ainda os retornos do goleiro Weverton, do zagueiro Gustavo Gómez e do atacante Flaco López, poupados diante do Botafogo-SP no meio de semana.
O meio-campista Zé Rafael, que não joga desde a final do Paulistão por causa de uma lombalgia, pode retornar e ficar no banco de reservas.