O Bayer Leverkusen conseguiu uma classificação heróica à final da Europa League nesta quinta-feira (09), quando o campeão da Bundesliga enfrentou a Roma, na Alemanha. Em campo, os comandados de Xabi Alonso buscaram o empate no apagar das luzes, garantindo o triunfo por 2 a 2.
Com o resultado, o Bayer Leverkusen terá como próximo adversário na competição o Atalanta,que se classificou em cima do Olympique de Marseille.
Bayer Leverkusen x Roma
O Bayer Leverkusen entrou em campo determinado a conquistar a vitória nesta tarde. Com foco ofensivo, o time do técnico Xabi Alonso encontrou dificuldades para superar o goleiro Svilar durante o primeiro tempo. O atleta efetuou seis defesas durante a etapa.
O foco ofensivo alemão não foi um obstáculo para os romanos, que inauguraram o marcador com Paredes. O jogador marcou um pênalti após uma falta do zagueiro Tah na área.
Com a vantagem no marcador, a Roma explorou o seu campo de ataque e foi neste contexto que o time italiano empatou no agregado. Mais uma vez com Paredes, em outra cobrança de pênalti.
O escrete alemão retornou do intervalo determinado a encaminhar a classificação. Mais ofensivo, o Bayer Leverkusen conseguiu encontrar o caminho do gol, marcando dois tentos no final da etapa. O primeiro com Mancini, contra, aos 37 minutos, e o segundo com Stanisic, no apagar das luzes. Placar final, 2 a 2.