Home Futebol Barcelona anuncia Hansi Flick como novo técnico

Barcelona anuncia Hansi Flick como novo técnico

Equipe blaugrana comunicou que o treinador com passagens pela seleção da Alemanha e pelo Bayern de Munique será o novo comandante

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Hansi Flick, novo técnico do Barcelona, enquanto treinador da seleção alemã, em setembro de 2023. (Créditos: Alex Grimm/Getty Images)

O Barcelona confirmou que Hansi Flick é o novo técnico após a demissão de Xavi Hernández ao final da temporada 2023/2024. O anúncio da contratação foi feito pelas redes sociais dos culés e por comunicado no site oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o clube catalão, Hansi Flick assinou contrato em reunião com o presidente do Barça, Joan Laporta, o vice-presidente Rafa Yuste e Deco, diretor de esportes. No comunciado, o Barcelona revelou que o treinador alemão vai comandar a equipe até 30 de junho de 2026.

Novo técnico, Hansi Flick já impôs goleada histórica ao Barcelona e conhece bem Lewandowski

Após iniciar a carreira como treinador no Victoria Bammental, o alemão assumiu o Hoffenheim em 2000 e ficou na equipe até 2005. De lá, Hansi Flick se tornou auxiliar de Joachim Löw na seleção da Alemanha, integrando a comissão técnica de 2006 a 2014 e participando da conquista da Copa do Mundo de 2014.

Depois de ser auxiliar no escrete alemão, Flick atuou como dirigente na Defederação Alemã de Futebol e no Hoffenheim. Em 2019, o novo técnico do Barcelona foi contratado mais uma vez para integrar a comissão técnico do Bayern de Munique em 2019.

Inicialmente treinador interino após a demissão de Nico Kovac, Hansi Flick se consolidou no clube bávaro e foi promovido a técnico principal. Treinando o Gigante da Baviera, o alemão conquistou a Bundesliga, a Copa da Alemanha, a Champions League, a Supercopa da Alemana, a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes, repetindo feito que Pep Guardiola havia conquistado pelo próprio Barça em 2009.

PUBLICIDADE

No Bayern de Munique, Hansi Flick trabalhou com Lewandowski na temporada de 2019/2020, na qual o centroavante polonês teve média de um gol por jogo. Inclusive, o Bayern de Lewandowski e Hansi Flick encarou o Barcelona na semifinal da Champions League, quando aplicou a histórica goleada por 8 a 2 nos culés.

PUBLICIDADE
Better Collective