Baldasso rebate Renato Gaúcho, do Grêmio, sobre rebaixamento no Brasileirão: “Vitimização não”
Jornalista identificado com o Internacional discorda do técnico do Tricolor e não vê razões para cancelar o descenso no Campeonato Brasileiro
A fala de Renato Gaúcho sobre o cancelamento do rebaixamento no Brasileirão Série A continua repercutindo em meio a torcedores e jornalistas. Fabiano Baldasso foi um dos que se pronunciou contra a alteração no regulamento do Campeonato Brasileiro.
Em vídeo gravado no seu Instagram, o jornalista colorado discordou da posição do técnico do Grêmio. “Eu não gostaria que a dupla Gre-Nal, por exemplo, estabelecesse uma vitimização neste processo”, opinou Baldasso.
“Internacional tá num hotel luxuoso“, disse Baldasso
O influenciador comparou as situações dos flagelados no Rio Grande do Sul com o conforto da delegação do Internacional, que irá voltar a jogar amanhã (28) pela Copa Sul-Americana contra o Belgrano, na Arena Barueri.
“Porque vítima do que está acontecendo no Rio Grande do Sul é o seu João e a dona Maria, que perderam a casa em Eldorado do Sul. Vítima é a galera de Muçum que tinha recém-reconstruído as suas casas na enchente do ano passado e perdeu tudo de novo agora”, lamentou Baldasso.
“Sabe onde que o Inter tá agora? O Inter tá num hotel luxuoso, internacional em Itu, no interior de São Paulo, com acomodações maravilhosas. Foi de voo fretado, tem campos lindíssimos pra treinar”, complementou o comentarista.
Fabiano Baldasso citou a fala de Renato Gaúcho no programa Boleiragem, no SporTV, na semana passada em que pediu para que não houvesse rebaixamento no Brasileirão Série A. “Meio que tirando a responsabilidade dele de tudo que vai acontecer a partir de agora”, pontuou.
Por fim, o comunicador gaúcho reconhece os prejuízos que Grêmio e Internacional terão na competição por perderem o fator local por um tempo, sugerindo ajuda financeira da CBF para as equipes do Rio Grande do Sul.
“Minha cobrança pra dupla Gre-Nal, em específico pro Inter, ela vai continuar sendo forte por resultados, por desempenho e por títulos. Vitimização não”, finalizou.
Além de Baldasso e Renato, presidente da CBF se manifestou
Em entrevista concedida ontem (26) durante o Futebol Solidário no Maracanã, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, negou qualquer chance de cancelar o descenso no Campeonato Brasileiro.
“Rebaixamentos são leis e a CBF cumpre integralmente as leis, os regulamentos. A FIFA, seu estatuto, determina que as competições sejam de acesso e descenso”, declarou o mandatário da entidade.