Destaque do Corinthians na temporada, o jovem Wesley já desperta o interesse da Europa. Augusto Melo, o presidente do Corinthians, admitiu a chance de vender o jovem atacante em breve.
“Nunca disse que não irei vendê-lo de jeito nenhum. Claro que chega uma hora, que o Corinthians está em uma situação complicada, mas a gente não vai vender como vendiam antigamente”, esclareceu o mandatário.
Com contrato com o Corinthians até 2027, o atacante de 19 anos tem uma multa rescisória no valor de 100 milhões de euros (algo em torno de 537 milhões de reais). O interesse no futebol do jovem é forte e clubes da Inglaterra e Espanha monitoram o atleta brasileiro.
“Hoje, a gente valoriza nossos atletas, valoriza a nossa base, e o Corinthians vai vender por um preço justo, um preço que está valendo hoje. Ou seja, pode vir com um grande valor”, destacou Augusto Melo, em palavras no evento de lançamento da nova camisa.
De acordo com a ESPN, o West Ham, da Inglaterra, que conta com Lucas Paquetá no elenco, sinalizou uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 98,6 milhões na cotação atual) ao Corinthians.
Wesley marcou dois golaços contra o Fluminense no último fim de semana e vem se destacando com frequência no time de Itaquera.
Presidente do Corinthians fala sobre saída de Rubão
“É igual casamento, se não dá certo cada um tem que seguir o seu rumo. Tudo em prol do Corinthians”, resumiu Augusto Melo.
Rubens Gomes, o Rubão, foi desligado da diretoria de futebol do Corinthians nesta semana. Augusto Melo falou também sobre sua gestão:
“Quatro meses de um trabalho fantástico. Pode ser que muita gente não esteja entendendo ou percebendo. Estamos trabalhando para tirar o Corinthians dessa situação”, ressaltou o mandatário.