O Athletico-PR quer reforçar ainda mais a equipe para a sequência da temporada 2024 do futebol brasileiro. E dois nomes que interessam ao clube paranaense são de atletas de um rival de Brasileirão Série A, o Palmeiras
Segundo informação da jornalista Nadja Mauad, do GE, o Furacão estaria de olho em dois atacantes do Verdão, Rony e Dudu. Os dois atletas seriam desejados pela equipe para o meio do ano, quando se reabrirá a janela de transferências do futebol brasileiro. Mais tais negociações não são vistas como ‘fáceis’.
⚠️ Athletico está interessado em contratar os atacantes Dudu e Rony, do Palmeiras.
Porém, ambas as contratações são extremamente difíceis para o meio do ano.
O Furacão deve ter reunião de alinhamento de elenco e expectativa.
🗞 @geglobo @Nadjapm
📸 Cesar Greco/SEP | Divulgação pic.twitter.com/x49eYBr1hV— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 3, 2024
Dentro da diretoria atleticana, as chances dos dois palmeirenses virem para o time são consideradas ‘difíceis’. Ainda mais por ambos estarem nas contas do técnico Abel Ferreira para a temporada (Dudu voltou a treinar após se recuperar de lesão e deve voltar possivelmente em maio a jogar pelo Palmeiras).
O caso de Rony talvez seja o mais ‘emblemático’. O atacante já teve passagem pelo Athletico-PR e sua saída do clube em 2020 (quando justamente foi para o Verdão) não teve reações positivas dos atleticanos e dos torcedores. Uma possível volta à Ligga Arena teria que considerar o fato de certos ressentimentos terem ficado no clube. E também há a possibilidade de concorrência pelo camisa 10, já que é especulada a chance de que o atacante seja envolvido em troca com o Liverpool-URU por Luciano Rodríguez, jogador que interessa aos palmeirenses.
E também há o fator financeiro. Segundo a jornalista, possíveis negociações por Rony e Dudu seriam complicados por, possivelmente, demandar um alto investimento para tirar ambos do Alviverde. Ainda assim, os dirigentes do Furacão devem buscar alinhar nos próximos dias o que se espera do elenco para a sequência do ano e os reforços necessários.