Home Futebol Athletico-PR atropela Rayo Zuliano e segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Athletico-PR atropela Rayo Zuliano e segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Furacão apostou no ataque para pressionar o adversário durante os 90 minutos de jogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Athletico-PR atropela Rayo Zuliano e segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Furacão manteve postura ofensiva durante a partida (Reprodução - Twitter - Athletico)

O Athletico-PR venceu o Rayo Zuliano por 5 a 1 nesta terça-feira (08), em partida válida pela Copa Sul-Americana, em Caracas, na Venezuela. Com o resultado,o Furacão se aproximou da classificação para a fase final do torneio.

Neste momento, o time do técnico Cuca segue isolado na liderança do grupo da competição. No entanto, a vaga das oitavas de final ainda não está 100% garantida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rayo Zuliano x Athletico-PR

O Athletico-PR não teve dificuldades para explorar a fragilidade da defesa do Rayo Zuliano nesta noite. Focado no ataque, o Furacão anotou três gols durante o primeiro tempo, encaminhando o triunfo na capital venezuelana.

O primeiro tento foi convertido aos 22 minutos por Lucas Esquivel. O lance motivou Gonzalo Mastriani, que anotou mais dois gols na etapa inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Rayo Zuliano explorou o toque de bola e possíveis contra-ataques. Os grandes obstáculos da equipe venezuelana foram a falta de precisão do seu ataque e falhas recorrentes em seu campo defensivo.

O Furacão retornou do intervalo com um ritmo mais cadenciado. Esse fator estimulou o time da casa, que descontou com Jose Luis Ochoa. O Athletico respondeu na sequência com Di Yorio, que decretou a goleada em uma cobrança de pênalti.

O jogo foi definido no final da etapa. Felipinho superou a marcação, lacrando o marcador a favor do Athletico. Placar final, 5 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective