Atacante do Boca Juniors é oferecido ao Corinthians, diz Nicola
Benedetto não tem permanência definida no time argentino e pode pintar no futebol brasileiro
O sobrenome Benedetto não é desconhecido para os torcedores do futebol brasileiro. O atacante do Boca Juniors já foi algoz de alguns clubes na Libertadores e é bem-lembrado deste lado da fronteira. Veterano e com salário alto, o xeneize não renovará o seu contrato e teria sido oferecido ao Corinthians. O jornalista esportivo Jorge Nicola comentou os bastidores das negociações.
Benedetto no Corinthians? Nicola responde
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou que o atacante argentino de 33 anos foi oferecido ao Corinthians. Jorge Nicola já havia afirmado anteriormente que o jogador não ficaria no Boca Juniors, mas especulações de Samir Carvalho sobre uma possível chegada ao Parque São Jorge agitaram os bastidores.
Jorge Nicola apontou que Benedetto tem vínculo com o time argentino até dezembro de 2024, mas o xeneize pretende antecipar a saída do jogador sem custos no meio do ano. O motivo seria o salário de aproximadamente R$ 500 mil e o status de reserva do atacante no clube atualmente.
O comentarista esportivo apontou que o rendimento de Benedetto caiu bastante nas últimas temporadas, após algumas contusões. Na temporada atual, disputou 13 partidas com 1 gol, nas últimas cinco partidas do Boca Juniors ficou no banco de reservas. Logo, o futuro do centroavante para o próximo ano ainda está em aberto e há outros clubes sul-americanos que podem se interessar na contratação do jogador.
Apesar de ter sido oferecido ao Corinthians, Jorge Nicola aponta que o clube agradeceu, mas não se interessou na contratação. O especialista afirmou: “Alguém que já foi tratado como ídolo do torcedor corintiano por causa de gols contra o Palmeiras”. Cabe mencionar que, atualmente, o Timão conta com Pedro Raul e Yuri Alberto como centroavantes.